• Renato Stefani da palestra na EXPOMAIS

Renato Stefani da palestra na EXPOMAIS

10 Out, 2017 17:10:03 - Variedades

Criciúma (SC)

Evoluir em tecnologia ao mesmo tempo em que evoluímos em consciência. O fundador do projeto Hack Life, Renato Stefani, e palestrante âncora da EXPOMAIS - Encontro Sul-Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia -, traz um pouco da sua jornada desde a engenharia até, como ele define, a busca pelo desenvolvimento pleno e integral do ser humano. A EXPOMAIS ocorre nos dias 25 e 26 de outubro na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

A palestra que traz o tema sinergia aborda ainda como que a busca por técnicas e ferramentas para se desconstruir pode ser um ponto de partida para uma vida mais plena. A proposta de Stefani é de “hackear” o sistema humano, conhecer e modificar aspectos internos desse sistema e da mente, através de um conhecimento profundo de si.

Especialista em futurismo e tecnologias exponenciais, Stefani busca unir a tecnologia, considerada por ele como uma ferramenta tão presente nos dias atuais, ao autoconhecimento. “O despertar para o seu eu interior de forma que cada ser humano consiga atingir o equilíbrio e a felicidade. É possível sim viver em equilíbrio neste mundo belamente caótico. Venha descobrir como. Para viver uma vida mais calma, simples e fluida, com maior base na abundância e no amor, e não no medo e na escassez”, convida o público da EXPOMAIS.

“Será um panorama completo de como deixar florescer a paz, harmonia e felicidade genuína, de dentro para fora. Alegria, conexões, amizades, novos caminhos, inspirações e novos paradigmas podem ser esperados na EXPOMAIS”, complementa.

A metodologia do diferenciado trabalho surgiu, de acordo com ele, após ter estudado no campus de pesquisa da NASA. “Em contato com as tecnologias exponenciais que estão formatando o nosso futuro, percebi que meu mundo interno estava vazio. Este vazio me fez buscar nas técnicas milenares do Yoga e Ayurveda tecnologias para desenvolver corpo mente e alma. Depois de toda essa jornada, resolvi que era hora de criar um método para desenvolver o ser humano em sua capacidade máxima criativa, que une passado e futuro para que possamos focar no presente e construir um futuro desejável de acordo com a nossa essência”, explica.

Para Stefani, apesar de todo o avanço tecnológico, progresso e evolução da humanidade com abundância de informação, nosso sistema biológico parece não estar dando conta de evoluir no mesmo ritmo. “A depressão é hoje a doença mais comum no planeta. De acordo com a ONU, 800 mil pessoas cometem suicídio por ano e isso é mais do que o número de pessoas que morrem em desastres naturais e conflitos armados. Vivemos uma epidemia de ‘doenças da alma’. Muito louco isso né? Pensar que já sabemos usar a mente como ferramenta para construir uma colônia em Marte antes de 2050, mas não a usamos para dar conta do que acontece dentro de nós”, coloca.

O palestrante ressalta que o verdadeiro desafio dos seres humanos é saber utilizar a tecnologia e a abundância que está sendo criada no mundo como ferramentas a nosso favor. “Evoluir em tecnologia ao mesmo tempo que evoluímos em consciência. Segundo Jason Silva, já conseguimos ir até a lua, mas ainda não conseguimos explicar o porquê de muitos não conseguirem sair de suas camas de manhã”, menciona.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews