Relatório dos resultados do SC Rural será apresentado nesta terça

28 Nov, 2017 15:32:00 - Geral

Santa Catarina 

Mais uma etapa do programa SC Rural chega ao fim e a parceria entre Governo do Estado e Banco Mundial não para de render bons frutos. De 2010 a 2017, foram US$ 189 milhões investidos para alavancar e modernizar a agricultura familiar e a pesca catarinense, recurso que se multiplicou e gerou um retorno financeiro de R$ 850 milhões ao Estado. Para apresentar os resultados alcançados, o governador Raimundo Colombo e o coordenador setorial de Desenvolvimento Sustentável do Banco Mundial, Paul Procee, lançam o “Relatório de Impactos do Programa SC Rural”, na próxima terça-feira, 28, a partir das 13h45, no auditório da Epagri, em Florianópolis.

São milhares de histórias de agricultores e pescadores beneficiados pelo Programas, seja com os empreendimentos da agricultura familiar ou com a melhoria de estradas rurais. 

O desempenho do SC Rural foi reconhecido internacionalmente, obtendo nota máxima na classificação do Banco Mundial e inspirando ações em outros estados e países. O grande diferencial do Programa está em sua forma de gestão: sob a coordenação da Secretaria da Agricultura e da Pesca, o programa reúne oito instituições (Epagri, Cidasc, Fatma, Polícia Militar Ambiental, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Secretaria de Infraestrutura) que desenvolvem ações em suas respectivas áreas de atuação, mas todas focadas na melhoria de renda das propriedades da agricultura familiar. Também contribuiu decisivamente para os ótimos resultados o espírito empreendedor da família rural catarinense.

Relatório de Impactos do Programa SC Rural
Data: 28/11
Hora: 13h45
Local: Auditório da Epagri – Rodovia Admar Gonzaga, 1347 , Bairro Itacorubi

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal