• Relacionamento é o foco do curso de excelência

Relacionamento é o foco do curso de excelência

27 Set, 2017 09:22:14 - Geral

Içara (SC)

O primeiro passo para atender, vender e fidelizar clientes é desenvolver o relacionamento. A proposta do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão é fomentar esta habilidade até o mês de novembro com o curso de Excelência no Varejo. O primeiro de uma série de três encontros foi realizado no auditório do Edifício London Office, com Renato Schulz Júnior, nesta terça-feira (26/9). "Somos uma entidade patronal, mas com a preocupação de preparar também os colaboradores. Estamos contentes com a adesão", indica o presidente do Sindilojas, Altair Borges, o Taíco.

"O que diferencia uma loja da outra é a forma de atendimento", coloca Schulz Júnior. Entre os principais problemas apontados por ele está o tempo de espera, a má-vontade, desinformação, falta de diálogo e a insistência dos vendedores. "Estamos acostumados a fazer sempre da mesma maneira. É preciso inovar. Perdemos grandes oportunidades, pois muitas vezes não saímos do nosso quadrado emocional. Seja como for, é preciso dar o seu melhor e superar as próprias expectativas", acrescenta. 

Além de coach emocional, Renato é gestor de vendas, presidente da AT Brasil e fundador da VIDA Desenvolvimento Comportamental.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

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