• Rejeitada proposta da indústria de descartáveis plásticos

Rejeitada proposta da indústria de descartáveis plásticos

25 Abr, 2017 14:13:08 - Geral

Criciúma (SC)

O sindicato patronal da indústria de descartáveis plásticos, que emprega mais de 4 mil trabalhadores na região sul, praticamente não evoluiu na proposta financeira para renovação da convenção coletiva da categoria. Na semana passada a oferta foi de 80% do INPC dos últimos 12 meses, a inflação do período, em duas vezes, pagáveis em abril (data base da categoria) e setembro. Na manhã desta terça-feira (25), a proposta foi de 80% da inflação em parcela única e como na semana passada, rejeitada de pronto pela diretoria do sindicato dos trabalhadores. A inflação entre abril de 2016 e março de 2017 foi de 4,57%

“Nem a inflação do período os patrões querem repor e o clima de insatisfação ganha corpo no chão de fábrica e além disto, querem retirar outros direitos que a categoria conquistou ao longo dos últimos anos, inclusive o abono anual”, explicou Carlos de Cordes, o Dé, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região. Segundo ele, os patrões fixam seus argumentos na crise econômica do país e nos reajustes acima da inflação nos últimos cinco anos, que chegam a 25% de ganho real  para os profissionais.

“Os patrões fazem questão de esquecer que a crise econômica do Brasil não foi provocada pelos trabalhadores e que não podem ser eles os únicos prejudicados por esta situação, perdendo salários; é preciso acrescentar que os aumentos reais dos últimos anos elevaram ao piso de apenas R$ 1.330,00; quem consegue manter uma família com um salário destes?”, questiona o dirigente sindical. Os patrões, nesta terça-feira, diante do impasse, informaram que farão nova assembleia nos próximos dias para voltar à mesa de negociações com novos índices e valores.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança