• Reitoria mostra atuação da Unesc durante sessão da Câmara de Içara

    Luciane Ceretta e Daniel Preve apresentaram a Universidade Comunitária.

Reitoria mostra atuação da Unesc durante sessão da Câmara de Içara

18 Out, 2017 13:40:38 - Política

Içara (SC)

A abrangência das ações nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação da Unesc, além do reconhecimento nacional de suas atividades e a atuação dela no cenário regional foram apresentados aos vereadores e comunidade de Içara pela Reitoria da Universidade. Na noite desta terça-feira (17/10), a reitora Luciane Ceretta e o vice, Daniel Preve, participaram da sessão da Câmara de Vereadores e demonstraram por meio de dados, os diferenciais que a Unesc possui e a sua integração com Içara. A equipe da nova gestão universitária também foi apresentada.

“A Unesc é a nossa Universidade, porque ela não é de um lugar só. Ela é de Içara também e dos demais municípios. Foi criada na região e tem raízes fortes aqui”, afirmou Luciane. “Somos uma Instituição com gestão pública não-estatal sem fins lucrativos, que busca uma gestão participativa e democrática e que tem compromisso socioambiental e com o desenvolvimento de toda a região. Além disso, temos como premissa a formação humana, profissional e cidadã dos nossos alunos e a valorização das pessoas e o respeito às diversidades”, complementa.   

Já o vice-reitor lembrou que a Unesc se coloca como uma parceira dos municípios e está aberta para o diálogo com o poder público e com a população em busca de soluções para auxiliar no desenvolvimento. “Se somos uma Universidade Comunitária, precisamos ter como estratégia de gestão o relacionamento próximo com a comunidade. Dessa maneira, juntos, conseguimos fazer mais”, comentou. Preve falou ainda sobre a reestruturação administrativa aprovada no início de outubro por unanimidade pelo CSA (Conselho Superior de Administração), formado por representantes de alunos, professores e funcionários da Unesc e de entidades da região, pensada para a sustentabilidade financeira da Instituição tendo a excelência acadêmica como prioridade.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alex Michels agradeceu para apresentação e salientou a importância da atuação da Unesc em Içara e na região.

Dados da Unesc, uma Universidade Comunitária

Dos 12.509 alunos entre graduação, especialização, Colégio Unesc, mestrados e doutorados

47% dos alunos de graduação são beneficiados com bolsas ou financiamentos

Mais de 97% dos cursos de graduação avaliados com conceitos 4 ou 5 – sendo o conceito máximo 5 – pelo MEC (Ministério da Educação)

Melhor universidade não estatal de Santa Catarina segundo o RUF (Ranking Universitário Folha) 2017

18ª melhor instituição não estatal do Brasil

A Unesc está entre as 19 Instituições de Ensino Superior do Brasil a receber o selo de acreditação do CFM (Conselho Federal de Medicina) e da ABEM (Associação Brasileira de Educação Médica).

Na extensão, a Unesc realiza 122 projetos de extensão comunitária, com 306 bolsas de estudo para estudantes de graduação.

A Unesc figura no seleto grupo formado por 22% das 4.175 Instituições de Ensino Superior brasileiras que obtiveram aumento no conceito de qualidade de seus PPGs (Programas de Pós-Graduação) na avaliação da Capes.

Possui ainda o Iparque (Parque Científico e Tecnológico) que realiza parcerias e presta serviços para municípios da região e empresas de diversos estados brasileiros.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE