• Reitoria da Unesc promove webconferência com representantes estudantis

    Reunião virtual realizada na noite de quinta-feira contou com participação de lideranças dos centros acadêmicos 

Reitoria da Unesc promove webconferência com representantes estudantis

27 Mar, 2020 19:34:31 - Educação

Criciúma (SC)

Um encontro virtual foi realizado entre a equipe de reitoria da Unesc e lideranças dos centros acadêmicos da Instituição na noite de quinta-feira (26/3). A reunião contou com aproximadamente 50 pessoas entre estudantes e gestores e teve foco na atualização de informações com relação ao semestre letivo, assim como acerca das providências tomadas pela Universidade diante da Covid-19 e suas consequências.

Entre as providências destacadas pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, aos estudantes esteve o constante trabalho do setor financeiro da Universidade em torno de análises e cálculos que possam definir a melhor maneira de proceder diante da situação econômica do país e da região. “É um momento muito difícil enfrentado por todo o mundo e que condiciona a Universidade a tomar algumas decisões. Precisamos destacar que reitoria e estudantes estão sempre do mesmo lado e, mais uma vez, estamos juntos para encontrar as melhores e mais equilibradas soluções para todos”, salientou.

No encontro os estudantes foram orientados sobre o remanejamento do calendário diante dos dias com aulas suspensas, sendo que o planejamento já foi reformulado com reposição das aulas até o fim do semestre sem prejuízo aos acadêmicos. Já a partir da próxima quarta-feira (1/4) os acadêmicos contarão com aulas mediadas por tecnologia, mas que não caracterizam o formato de Ensino à Distância, fato também explicado de forma detalhada no encontro para que os representantes passassem aos demais colegas.

Conforme a pró-reitora Acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toretti, a principal questão que diferencia os formatos de ensino é a presença direta do professor ministrando a aula com uso de tecnologia. “No formato EAD o aluno conta com tutoria, com materiais e é estimulado a uma autoaprendizagem. Já nesta plataforma que vamos usar, os acadêmicos terão a presença do professor em contato direto no horário da aula e até fora deste período para orientá-los. A Universidade também investiu numa boa plataforma para viabilizar as aulas diante de um cenário que é inesperado para todos”, destacou.

Ainda no encontro a reitoria da Universidade reiterou seu compromisso com os acadêmicos e a busca pelas melhores formas de flexibilização dos pagamentos, parcelamento, rematrícula e análise de cada caso de dificuldades financeiras. “Um comitê irá analisar os casos e apontar as melhores soluções de forma individual”, reiterou. A orientação repassada foi de que os alunos que estiverem com problemas em suas finanças em decorrência aos reflexos da Covid-19 podem enviar e-mail para centac@unesc.net com uma justificativa completa e uma proposta para análise da Instituição.

Outro encontro virtual ficou agendado para a próxima sexta-feira (3/4) para apresentação de plano de contingência financeira e avaliação dos primeiros dias de aulas mediadas por tecnologia.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE