• Reitora e vice-reitor da Unesc são homenageados

Reitora e vice-reitor da Unesc são homenageados

01 Ago, 2017 22:41:37 - Política

Criciúma (SC)

A reitora da Unesc professora doutora Luciane Bisognin Ceretta 
e o vice-reitor professor mestre Daniel Ribeiro Preve, receberam na Sessão de hoje (1/8) Moção de Aplauso. A homenagem, aprovada por unanimidade, foi de autoria do vereador Julio Kaminski (PSDB). Os professores foram empossados como reitora e vice-reitor da Unesc no dia 30 de junho, após terem sido eleitos por professores, alunos e funcionários no dia 7 de junho. Funcionários estiveram no Legislativo para acompanhar a homenagem. O vice-prefeito Ricardo Fabris também esteve presente.

O autor da Moção destacou que hoje é um momento muito importante, “e um momento que homenageamos, valorizamos, tornamos público pessoas especiais. O papel dos reitores é fundamental, que é conduzir uma Universidade que é uma verdadeira Prefeitura. Forma, todo o semestre, profissionais em todas as áreas imaginárias, e coloca no mercado de trabalho, profissionais de excelência qualidade. São 14 mil pessoas dentro da Universidade. Agradeço profundamente o trabalho que vocês já realizaram e o trabalho com muita responsabilidade que vão realizar na Universidade ”, disse o vereador Julio Kaminski. Vereadores também usaram a Tribuna para parabenizar os homenageados da noite.

“É um honra ser reconhecido por esta Casa, que representa a nossa população. Essa moção é para todos os funcionários da Unesc”, agradeceu o vice-reitor. “Sinto-me honrada em novamente estar nessa Casa. Muito obrigada a todos os vereadores. Faremos o possível e o que estiver perto do impossível para fazer um excelente trabalho perto da Universidade. Temos uma equipe incrível e parte dela está aqui. Somos apaixonados pela Unesc e isso faz com que tenhamos sempre novos desafios pela frente e muita garra para seguirmos adiante. Essa Moção é da Unesc”, enfatizou a reitora, agradecendo também os familiares e colocou a Universidade à disposição.

A Professora Luciane Ceretta
 nasceu em Faxinal do Soturno, Rio Grande do Sul, em 15 de setembro de 1970. É Doutora em Ciências da Saúde. Mestre em Saúde Pública; Especialista em gestão de serviços de saúde; tem MBA em Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica de Negócios; Especialista em docência universitária na área da saúde; professora do Programa de Mestrado em Saúde Coletiva da Unesc; pesquisadora na área de Educação e Gestão do Trabalho. Desenvolve diversos projetos de pesquisa e de extensão universitária. É idealizadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Unesc, e foi vice-coordenadora do Fórum nacional de Coordenadores de Residências em Saúde. É idealizadora do Programa de Extensão da Unesc, denominado Território Paulo Freire.

Participou ativamente da implantação da comissão de integração ensino e serviço da região carbonífera, que congrega todos os municípios da Amrec. Atuou por quase quinze anos junto à Secretaria do Sistema de Saúde de Criciúma, em cargos de gestão e planejamento. Na Unesc, apresenta uma trajetória de dezessete anos, sempre envolvida, desde o início, em atividades de gestão. Foi coordenadora de curso, coordenadora de ensino, Diretora da Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde, pró-reitoria de pós-graduação, pesquisa e extensão, com forte envolvimento junto aos movimentos internos da área e com outras universidades do Estado de Santa Catarina.Atualmente é Reitora da Unesc e Diretora Presidente da FUCRI.

Professor Daniel Ribeiro Preve nasceu em Criciúma, no dia 8 de abril de 1979. É Doutorando em Direito - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Ciências Ambientais pela Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense (2013). Especialista (lato sensu) em Direito Civil e Metodologia do Ensino Superior e da Pesquisa pela Unesc (2007). Graduado em Direito pela Unesc (2003). Professor titular do Curso de Direito e Especializações da Unesc - nas disciplinas de História do Pensamento Jurídico, Sociologia Jurídica, Direito Ambiental, Direito Constitucional e Responsabilidade Civil.

Líder e Pesquisador do Núcleo de Estudos em Estado, Política e Direito (NUPED) - certificado pela Unesc e CNPQ. Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Arqueologia e Gestão Integrada de Território, na Linha de Pesquisa Patrimônio Cultural e Ambiental, Direito e Cidadania, certificado pela Unesc e CNPQ. Daniel Preve é Diretor da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas da Unesc. Advogado militante na área de meio ambiente, proteção aos direitos coletivos e individuais do cidadão. Atualmente é Vice-Reitor da Unesc e Vice-Diretor Presidente da Fucri.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE