• Reitor da Unesc faz palestra para mais de 700 professores

    Gildo Volpato participou da Parada Pedagógica

Reitor da Unesc faz palestra para mais de 700 professores

13 Out, 2016 14:06:48 - Educação

Criciúma (SC)

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, foi o palestrante da Parada Pedagógica, realizada pela Gered (Gerência Regional de Educação), e que reuniu mais de 700 professores da rede estadual de ensino. O evento ocorrerau em Içara, Urussanga e Criciúma nas últimas semanas e durante os encontros, Volpato abordou os temas “O Ser e a Autoridade do Professor: Algumas Reflexões” e “Autoridade na Sala de Aula”. A Parada tem o objetivo de refletir sobre as práticas pedagógicas e a profissão.

A gerente regional de Educação, Jucilene Fernandes, afirma que as ações realizadas em parceria com a Unesc têm tido um retorno positivo da parte dos professores. Ela conta que a ideia de convidar Volpato para ministrar palestras para os professores surgiu a partir de um evento em que ele falou para os diretores das escolas vinculadas à Gered. “O reitor Gildo Volpato tem uma fala consistente que congrega teoria e prática e prendeu a atenção do público. A Parada Pedagógica teve salas lotadas e o fato dele ir até os municípios falar para os professores demonstrou uma atenção do reitor com os professores da região”. 

Jucilene comenta ainda que a parceria com a Unesc em eventos como a Parada Pedagógica e o Fórum de Educação, voltado para professores e os Aulões Itinerantes gratuitos para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) têm colaborado com a educação regional. “A Unesc é uma instituição de respeito e essa aproximação tem trazido resultados muito positivos. São benefícios para professores e alunos. Queremos fortalecer cada vez mais essa parceria”, afirma Jucilene.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal