• Reitor da Unesc fala com os Vereadores Mirins

Reitor da Unesc fala com os Vereadores Mirins

07 Jun, 2017 00:32:28 - Política

Criciúma (SC)


A primeira Sessão Ordinária de 2017 do projeto Câmara Mirim contou com a participação do reitor da Unesc, professor doutor Gildo Volpato, que usou o horário político para abordar o tema “Na criança que eu sou está o adulto que me tornarei”. Ele conversou com os estudantes sobre o tema e depois pediu para apresentarem uma atividade referente ao tema proposto. A sessão ocorreu no Legislativo, na tarde desta terça-feira (6/6). “É importante refletir sobre quem somos, de onde viemos e quem vamos nos tornar. Isto está relacionado sobre as escolhas que fizemos ao longo na vida, e as responsabilidades que devemos assumir”, explicou o reitor.


Para Volpato, os vereadores mirins, estão buscando um diferencial com o projeto, o que irá contribuir para o adulto que irão se tornar. “Nós somos frutos das nossas escolhas”, frisou. Os Vereadores Mirins participaram de um ensaio para entender o funcionamento de uma Sessão. Os eleitos subiram à tribuna para uma apresentação aos colegas do Legislativo. O objetivo do bate-papo era deixa-lós mais confiantes para os trabalhos da Casa.

A próxima Sessão Mirim será realizada no dia 4 de julho. Na ocasião, os vereadores poderão apresentar proposições e requerimentos para serem discutidos.


O vereador Aldinei Potelecki (PRB), coordenador do projeto neste ano, desejou boas-vindas e um mandato produtivo aos jovens vereadores. “A escola e os alunos que eles representam contam com eles, mas eles se dispuseram a estar aqui, e isso é positivo”, acrescentou. Os vereadores Miri Dagostim, (PP), Geovana Zanette, (PSDB) Ademir Honorato (PMDB), Salésio Lima, (PSD), Camila Nascimento, (PSD), Daniel Freitas, (PP), e Zairo Casagrande (PSD), acompanharam a sessão e elogiaram os Mirins pela participação no projeto.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE