• Regional Médica promove palestra de conscientização sobre o câncer de próstata

    Inciativa ocorre no próximo dia 27 no auditório da OAB.

Regional Médica promove palestra de conscientização sobre o câncer de próstata

20 Nov, 2017 10:53:21 - Saúde

Criciúma (SC)

Conscientizar e esclarecer dúvidas em relação ao câncer de próstata. Estes são os objetivos de uma palestra promovida pela Regional Médica da Zona Carbonífera (RMZC) tendo como temática o Novembro Azul. O encontro, comandado pelo médico urologista Rozenir Ramos, ocorre a partir das 19 horas, do próximo dia 27, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Criciúma, parceira da iniciativa. Também é parceira do evento a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), na qual promove a campanha Novembro Azul, junto aos advogados e toda a sociedade.

 De acordo com o especialista, o câncer de próstata é o segundo que mais mata a população masculina no mundo, perdendo somente para o câncer de pele. “Por isso é importante discutir e disseminar informações que sirvam de prevenção a população. No encontro será abordado aspectos da doença e também será aberto um momento para debates”, antecipa Ramos.

O médico lembra ainda que a campanha Novembro Azul teve início em 1999 e, desde então, o tema vem sendo ampliado a cada ano. “O preconceito caiu bastante e os homens têm procurado mais o tratamento, o que é muito benéfico. Quando identificado precocemente, as chances de cura do câncer de próstata são muito altas”, destaca.

A iniciativa vai ao encontro da proposta da Regional Médica da Zona Carbonífera, ou seja, de levar conhecimento cientifico aos profissionais da área, bem como para a população em geral. “O evento é aberto para todos os interessados pelo assunto. É um momento de conhecimento que a entidade proporciona aos colegas médicos e ao público leigo”, frisa o presidente da Regional Médica, Daniel Meller Dal Toé.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal