• Regional da Celesc permanece em Criciúma

Regional da Celesc permanece em Criciúma

20 Fev, 2019 09:39:56 - Geral

Criciúma (SC)

O impasse da transferência da regional da Celesc de Criciúma para Tubarão foi solucionado nesta terça-feira, 19. Em reunião com o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins e diretores da empresa, deputados do Sul pleitearam, junto ao prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e demais lideranças da Região, a permanência da regional no município, que foi acordada após assinatura de um termo entre deputados e Celesc.

O presidente da instituição abriu a reunião mostrando os números do Estado e informou que, para a regional, que até então seria transferida para Tubarão, estava previsto investimentos de cerca de R$ 100 milhões de reais. Houve vários questionamentos sobre os motivos que levaram o presidente a tomar essa decisão, já que prefeitos de Forquilhinha, Maracajá, Siderópolis, Rincão, vice-prefeitos e vereadores da região, mostraram que o serviço prestado pela regional de Criciúma atendia suficientemente todos os municípios.

Para a deputada Ada de Luca, a transferência não tem justificativa, tendo em vista que Criciúma detém o maior número de unidades consumidoras da região e os melhores resultados. “A mudança vai dificultar o processo junto aos municípios. No Sul, a regional da Celesc em Criciúma é a que teve maior faturamento, com uma arrecadação de R$ 700 milhões”, alertou. 

Após a reunião, a pedido da deputada Ada de Luca e os deputados Rodrigo Minotto, Jesse Lopes, Zé Milton e Luiz Fernando Vampiro, o presidente Cleicio ouviu o apelo dos parlamentares e entendeu que a cidade de Criciúma e os municípios atendidos perderiam muito com a mudança e ficou definido que a regional permanece em Criciúma.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE