• Região Sul recebe novas viaturas para reforço na segurança

Região Sul recebe novas viaturas para reforço na segurança

27 Ago, 2018 09:24:56 - Segurança

Florianópolis (SC)

Mais 129 viaturas para as polícias Militar e Civil ajudarão a potencializar as ações de combate ao crime em Santa Catarina. A entrega dos veículos ocorreu na última sexta-feira, 24, com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira. A partir da próxima semana, o Sul e as demais regiões deverão receber os novos veículos para substituir os mais desgastados. Com investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões para a renovação das frotas, a expectativa do Governo do Estado é entregar, ao todo, 296 novos veículos até o fim do ano.

“Estes veículos fazem parte da estratégia de instrumentalizar as nossas polícias para melhor atender a população. É direcionar investimentos nos setores que estão diretamente ligados à preservação da vida”, garantiu o governador, lembrando que a ação integrada das forças se segurança resultou na redução dos principais índices de violência no Estado, no primeiro semestre de 2018.

No Sul, por exemplo, a Polícia Militar de Criciúma vai receber duas viaturas. Os  municípios de Siderópolis, Forquilhinha, Sombrio, Meleiro, Morro Grande, Jacinto Machado, Balneário Gaivota, Praia Grande, Passo de Torres, Turvo, São João do Sul, Içara, Morro da Fumaça, Urussanga, Orleans. Cocal do sul e Balneário Rincão serão contemplados com uma viatura para cada local.  Já a Polícia Civil vai distribuir os veículos conforme análise da demanda estadual e regional.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, “as novas viaturas trazem mais conforto e segurança para o efetivo possibilitando respostas mais rápidas no combate ao crime”.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes, considerou que grande parte da frota da PM já estava com mais de seis anos de uso e que com os novos veículos a capacidade operacional também é reforçada. “A estrutura e a capacidade ganham o máximo de eficiência”, ressaltou.

Estrategicamente, para a Polícia Civil, as novas viaturas são mais potentes e melhor preparadas para o trabalho de investigação. “É um ciclo: a ação ostensiva ocorre ao lado da investigação para entregarmos à justiça e à sociedade um trabalho completo e resolutivo. Frota adequada representa a maximização da nossa capacidade”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Ghizoni.

Critério de distribuição será o tempo de uso

Dos 129 veículos, entregues no primeiro de três lotes até o fim desse ano, 38 foram destinados para a Polícia Civil e o restante para a Polícia Militar. Conforme estudo técnico da Secretaria de Segurança Pública, as viaturas com maior desgaste serão substituídas em todas as regiões do Estado.

“A partir da semana que vem, cada instituição ficará responsável por fazer a troca, de acordo com o tempo de uso das viaturas. As mais desgastadas deverão sair de circulação, evitando custos na manutenção destes veículos”, explicou o secretário Alceu de Oliveira, reforçando que todas as regiões de Santa Catarina serão contempladas. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal