• Região ganha representante no Conselho do Porto de Imbituba

    Diretor da Acic, Édio José Del Castanhel, passa a fazer parte do conselho para o mandato de dois anos

Região ganha representante no Conselho do Porto de Imbituba

17 Jul, 2018 11:08:48 - Geral

Criciúma (SC)

Criciúma e região passam a contar com um representante no Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Imbituba. O diretor da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Édio José Del Castanhel, integra a partir deste mês o conselho, formado por membros titulares e respectivos suplentes, representantes do poder público, da classe empresarial e dos trabalhadores portuários. O conselho realiza reuniões técnicas com foco em tratativas administrativas, medidas para fomentar a ação industrial e comercial, ações com o objetivo de desenvolver mecanismos para atração de cargas e de estímulo a competitividade. “Serei um porta-voz entre a Acic e as empresas para as demandas do porto. O porto está crescendo muito. Neste mês, houve recorde de movimentação de cargas e com tendência de crescimento, mesmo com a economia ainda fragilidade. É uma infraestrutura importantíssima para o crescimento da região Sul”, destaca o diretor da Acic, Édio José Del Castanhel. O mandato para o conselho do porto tem duração de dois anos.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, também destaca a relevância de um empresário da região no conselho do porto. “Com esta representatividade podemos reforçar algumas demandas tão necessárias que ainda precisam ser realizadas no porto como a ampliação de rotas internacionais, uma das prioridades que elencamos para os futuros governantes. O Porto de Imbituba também faz parte do documento Pacto pelo Sul, que reivindica demandas nas áreas de infraestrutura, inovação, saúde e educação. Também precisamos lutar pela integração dos modais de transporte do Sul”, destaca.

O Porto de Imbituba é uma empresa pública do estado de Santa Catarina, subsidiária do acionista único SC Participações e Parcerias, exercendo a autoridade portuária do complexo do porto, responsável por administrar a infraestrutura e fiscalizar as operações do porto.

No próximo dia 23, a Acic também receberá a visita dos dirigentes da SC Parcerias e do Porto de Imbituba, que apresentarão a nova diretoria da SC Parcerias e o Projeto do Sapiens Park.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança