• Região central e escolas recebem coletores de lixo de empresas

    Cristalcopos e RAC entregaram na noite desta quarta-feira os materiais

Região central e escolas recebem coletores de lixo de empresas

06 Dez, 2018 08:46:00 - Geral

Içara (SC)

Comerciantes e moradores da região central de Içara contarão a partir desta quinta-feira, com mais um reforço para manter a cidade limpa. Foram entregues na noite desta quarta-feira, 20 coletores de resíduos sólidos. O ato ocorreu na Praça Matriz São Donato e reuniu colaboradores da Cristalcopos e da RAC, empresas parceiras do projeto, secretários, comerciantes e a comunidade em geral.

Segundo o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Içara (FUNDAI) Ivan Réus Viana, os coletores propiciarão um melhor acondicionamento para os resíduos. “Esses contêineres já vem sendo utilizados em grandes cidades. Evitaremos que sacos de lixos sejam rasgados o que traz sujeira, mal cheiro e um visual ruim para o Centro. Além disso, também teremos o aproveitamento dos materiais recicláveis,”, comentou. 

"A medida que temos um local específico para colocarmos os rejeitos nossa cidade ficará mais limpa. Agradecemos a parceria das duas empresas nesta iniciativa" colocou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

"Queremos agradecer a parceria com a prefeitura e também pela solicitude que tiveram com este projeto. Nossa ideia é não ficar inerte no que tange o cuidado com o meio ambientee por isso criamos esse projeto. Sabemos que falta conscientização não só sobre o plástico mas sobre os demais tipos de resíduos. Todos os tipos de lixo aqui gerados irão para cooperativas e gerarão renda para muitas famílias", destacou o diretor da Cristalcopos Augusto Freitas.

Os dez pontos escolhidos são onde há o registro de maior acúmulo de lixo, que compreendem as ruas Marcos Rovaris e Henrique Lage. Em cada ponto, será disposto um coletor para o lixo comum e o outro para o de lixo reciclável.

Educação ambiental 

Durante o evento, a empresa RAC Saneamento também realizou a entrega formal de coletores de resíduos recicláveis que serão alocados nas 13 escolas municipais. "Os coletores das escolas irão auxiliar a prática da coleta seletiva que já acontece na maioria delas", enfatizou a coordenadora de Educação Ambiental da Fundai, Taynan Toretti.

"Nós resolvemos o programa de 30 municípios aqui em Içara com nosso aterro. É uma satisfação muito grande poder auxiliar também nesta área da cidade.Nossa empresa é muito grata ao município. Estamos juntos para contribuir em ainda mais ações de educação ambiental como esta", disse Rodolfo Back, da RAC saneamento.

"As parcerias público privadas são muito importantes. Cuidar da natureza e do lixo que geramos é uma mudança que será feita de geração em geração", destacou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin. 

As duas empresas receberam os certificados de reconhecimento como “Parceiras do meio ambiente”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE