• Reforma de CEI é entregue a comunidade de Lombas

Reforma de CEI é entregue a comunidade de Lombas

16 Ago, 2019 08:58:05 - Educação

Içara (SC)

Pais, professores e toda a comunidade de Lombas, em Içara, se reuniram nesta quinta-feira, dia 15, para mais um momento importante para a educação do município. Foi oficialmente entregue a reforma do CEI A Magia do Aprender.

De acordo com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, essa entrega faz parte de uma das metas que o governo para a educação. “Nosso primeiro objetivo era de criar mil novas vagas. Conseguimos. Agora pensamos em qualificar as escolas, os profissionais, proporcionando um ensino de qualidade a todos”, comentou.

No local, são atendidas 25 crianças no período vespertino. Para a reforma do espaço, foram investidos R$ 110.897,22, recurso oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A estrutura conta com uma sala de aula e a reforma também serviu para melhorias em banheiros, cozinha e sala do diretor.

Segundo a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, a nova estrutura vai oferecer melhores condições de aprendizagem aos alunos. “O sentimento é de gratidão. Entregamos um espaço moderno, que dobrou de tamanho e que oferecerá muitos benefícios aos pequenos estudantes”, explicou.

Após as falas oficiais, todos os presentes conheceram as novas estruturas da escola.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança