• Reforma da previdência é tema da Semana de Ciências Econômicas

    Doutor Fabiano Abranches trouxe uma visão heterodoxa da reforma

Reforma da previdência é tema da Semana de Ciências Econômicas

03 Mai, 2017 14:11:43 - Educação

Criciúma (SC)

Para dar início a Semana Acadêmica, o curso de Ciências Econômicas da Unesc trouxe o professor doutor da Universidade Federal do Paraná, Fabiano Abranches Silva Dalto. Com o tema “Reforma da Previdência na Visão Heterodoxa”, Dalto trouxe uma visão macroeconômica do sistema previdenciário.

Segundo o professor, a proposta de reforma traz equívocos de solução, sem trazer opções viáveis para a mudança do que se deseja. “Para que funcione, é necessário não apenas aplicar uma reforma na previdência, mas sim, em todo o sistema econômico. As projeções não são realistas. Esse é um sistema de benefício para a sociedade, e ele deve ser visto com cautela. Acredito que não houve cuidado com o desenvolvimento dessa proposta”, ressaltou. 

Para trazer uma outra visão sobre o assunto, nesta quarta-feira (3/4), o encontro vai contar com a palestra do professor doutor e pesquisador do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Adolfo Sachsida, que vai abordar “Reforma da Previdência na Visão Ortodoxa”. A palestra ocorre às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse.

Já na quinta-feira (4/5), às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse, ocorre um debate sobre Ajuste Fiscal entre os professores Rossandra Oliveira Maciel de Bittencourt e Ismael Cittadin. Rossandra é bacharel em Economia pela Unesc e mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Paraná. Cittadin é bacharel em Economia pela Unesc e mestre em Economia do Desenvolvimento pela PUC-RS.

E para finalizar, na sexta-feira (5/5), a partir das 19 horas, os alunos poderão participar dos mini cursos:

“Economia Catarinense” – sala 1 do Bloco I – ministrado pelo professor doutor da Unesc, Alcides Goularti Filho.

“Mercado de Capitais – Análise Gráfica” – sala 2 do Bloco I – ministrado pelo coordenador do curso de Ciências Econômicas, Amauri Souza Porto Júnior.

“Econometria Séries Temporais” – Centro de Práticas de Economia – ministrado pelo professor Ismael Cittadin.


Saiba mais

A Semana Acadêmica é realizada pela coordenação do curso de Ciências Econômicas e tem como objetivo integrar estudantes e alunos e possibilitar o debate de temas atuais e relevantes para a formação profissional dos acadêmicos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE