• Reforço para o vestibular ACAFE será regado a solidariedade

    Encontro promovido pelo Sou ÚNICO Pré-Vestibular acontece neste sábado, 17, no auditório do Colégio São Bento

Reforço para o vestibular ACAFE será regado a solidariedade

15 Nov, 2018 14:33:52 - Educação

Criciúma (SC)

Com objetivo de unir aprendizado e solidariedade, um dia antes do vestibular ACAFE, acontece neste sábado, 17, mais uma edição do Aulão do Bem do Sou ÚNICO Pré-Vestibular. Aos candidatos interessados em participar, a entrada custará apenas um quilo de alimento não perecível, ou um brinquedo novo ou usado em bom estado.

Com capacidade para receber 500 pessoas, o encontro será realizado das 8h às 13h, no auditório do Colégio São Bento, área Central de Criciúma. “Por conta do vestibular ACAFE, que acontece nesse domingo, será um aulão aberto ao público e focado nas possíveis conteúdos que deverão ser cobrados”, explica o diretor pedagógico do Sou ÚNICO Pré-Vestibular, Marcelo Miranda.

Os alimentos e brinquedos arrecadados serão, posteriormente, encaminhados para instituições filantrópicas da região. “É uma maneira de ajudarmos o próximo, unindo um último momento de estudos antes do vestibular com o espírito solidário das pessoas, que sempre costuma aflorar mais intensamente nessa época de fim de ano. Na última edição, realizada em junho, conseguimos arrecadar meia tonelada de alimentos para a Casa Guido e Associação de Amigos do Autista (AMA). Para o aulão deste sábado, os alunos de todas as escolas da região são convidados a participar”, completa o diretor pedagógico.

Interessados em participar devem passar no Sou ÚNICO Pré-Vestibular até às 20h desta sexta-feira, 16, para adquirir o indispensável que garantirá acesso ao aulão. Mais informações podem ser obtidas por meio do contato (48) 3045-1600.

E na ACAFE, cai o que?

Em relação às diversas matérias que devem ser cobradas no vestibular ACAFE do próximo domingo, 18, os professores do Sou Único Pré-Vestibular prepararam algumas dicas dos assuntos que poderão aparecer na prova.

Sobre a Redação, de acordo com o professor Mateus Mariot, o aluno deve trabalhar a estrutura do texto e discutir de forma crítica o tema apresentado na proposta. “Importante também ficar atento aos temas atuais recorrentes no Brasil, assim o aluno terá mais informações para elencar. Além disso, é fundamental escrever formalmente, obedecendo as normas gramaticais da língua”, destaca.

Na Matemática, o professor Edinho Júnior ressalta que o candidato deve estar atento a conteúdos como: funções, em especial as quadráticas; logaritmo; soma dos infinitos termos de uma PG; polinômios e análise combinatória.

“Já na Física, aposto nas aplicações das Leis de Newton, calorimetria, energia, resistores e empuxo”, completa o professor Leandro Neckel.

Para a parte de Biologia, conforme o professor Marcelo Miranda, é sempre importante revisar as doenças parasitárias, como dengue, febre amarela e malária. “E as sínteses proteica e genética também são assuntos bem recorrentes nas provas da ACAFE”, lembra.

Por fim, na História diversas temáticas podem ser abordadas. “Como os 100 anos do fim da 1ª Guerra Mundial; o ano de 1968, com o Vietnã ofensiva do Thet, a Primavera de Praga, o Maio de Paris e o massacre de estudantes do México; acordo de Munique e início da 2ª Guerra Mundial; Grécia e Roma com política e filosofia; idade média com cruzadas e renascimento comercial; expansão marítima e a viagem de Vasco da Gama; crise de 2008; 30 anos da Constituição Federal de 1988; Putsch integralista contra Vargas; a 1ª crise da eleição de Wenceslau Brás; o governo de Jango; a Proclamação da República e crise do segundo reinado; e a Guerra do Paraguai ou da tríplice aliança”, finaliza o professor Alfredo Rosa.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE