• Referência na política Dalvânia compartilha experiência com Mulheres Progressistas

Referência na política Dalvânia compartilha experiência com Mulheres Progressistas

30 Nov, 2021 13:03:20 - Política

Criciúma (SC)

Uma referência sul-catarinense da presença feminina na política e da chegada da mulher aos espaços de decisão a prefeita de Içara (SC), Dalvânia Cardoso, apresentou as conquistas e os desafios até alcançar a chefia do Executivo municipal. As palavras de motivação e incentivo foram proferidas durante a reunião do movimento Fortalecendo o Futuro, realizado em âmbito nacional pelo segmento Mulheres Progressistas, no dia 25 de novembro, em Criciúma (SC).

Segundo a presidente estadual do Mulheres Progressistas de Santa Catarina, Beth Tiscoski, a Região Carbonífera destaca-se pela presença de vereadoras que são referência para o Estado, entre elas, Maria Luiza Da Rolt (Cocal do Sul), Bete Bortolotto, (Nova Veneza), Marilda Casagrande, (Forquilhinha) e Simone Almeida, de Morro da Fumaça, e Simone Massirolli, de Treviso.

“A mulher começa a participar na comunidade, vai se envolvendo, apresenta seu espírito de liderança e pode, sim, ser parte do processo eleitoral. A Dalvânia, e tantas outras mulheres da região, são exemplo disso”, afirmou Beth.

Durante a palestra, Dalvânia Cardoso contou sua trajetória e se colocou à disposição para o fortalecimento da representatividade feminina.

O Movimento Mulheres Progressistas realizou encontros em Capivari de Baixo (SC), em Joinville (SC), e em Blumenau (SC).

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE