• Redes sociais impulsionam vendas de Natal

Redes sociais impulsionam vendas de Natal

15 Dez, 2017 14:24:12 - Economia

Florianópolis (SC)

O Natal está chegando e com ele uma cena clássica de final de ano: lojas e shoppings lotados de pessoas a procura de presentes de natal, deixados para serem comprados na última hora. Isso evidencia a importância desta data para o comércio brasileiro, correspondendo ao período de maior venda no ano.

Para as vendas de natal deste ano, as expectativas de crescimento são boas, representando 4,3% a mais do que as vendas do ano anterior. Dados da Fecomércio SC mostram ainda, que o consumidor criciumense está disposto a gastar em média R$ 465,63 em presentes de natal, em 2017.

É por conta deste cenário atrativo que os dias que antecedem o natal são decisivos para que as empresas trabalhem sua comunicação para vender mais. As redes sociais são importantes aliadas neste sentido, pois estabelecem uma comunicação direta com o cliente e oferece diversos recursos, além de ser uma das opções de melhor custo benefício dentre as estratégias de marketing.

Por meio das redes sociais é possível otimizar as campanhas de marketing para o natal e alcançar as pessoas que já têm interesse na empresa e/ou marca. As ferramentas de marketing digital permitem também, que a empresa direcione a campanha diretamente para o seu público alvo, permitindo um investimento mais assertivo e com foco direto no resultado.

A profissional de marketing Carla Busarello, afirma que muita gente ainda desacredita da efetividade das redes sociais alegando já ter feito um trabalho em suas páginas online, mas que não obteve o resultado que esperava. Isso ocorre porque ainda não há consciência de que a rede social comercial deve ser gerenciada de maneira completamente diferente de uma página de uso pessoal. “O uso das redes sociais para fins de comércio precisa ser alimentado e gerenciado de maneira profissional para garantir a sua eficácia, até porque as ferramentas que um perfil profissional oferece são muito maiores do que as ferramentas de um perfil pessoal”, comenta Busarello.

Neste período, uma boa estratégia para as redes sociais é concentrar-se nas pessoas já interessadas na empresa e levá-las a fazer uma compra, tornando esta a forma mais econômica de anunciar na época de pico de temporada. Com esta ação é possível alcançar as pessoas que curtiram, comentaram ou clicaram em nas publicações da página; assistiram aos seus vídeos; realizaram compras com a empresa antes.

É preciso ficar atento e adotar estratégias que combinem com o negócio para que a empresa tenha uma comunicação clara com seus clientes, e o investimento em marketing seja otimizado e focado em resultado.

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REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

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