• Rede privada começa a receber vacinas da gripe

Rede privada começa a receber vacinas da gripe

04 Abr, 2018 16:04:00 - Saúde

Criciúma (SC)

Os primeiros lotes de vacinas contra a gripe chegaram ao Sul do Estado nesta quarta-feira (4). O Laboratório Búrigo oferece a imunização quadrivalente, doses que asseguram proteção contra quatro cepas de vírus (duas da linhagem A – H1N1 e H3N2, e outras duas da linhagem B – Victória e Yamagata). A aplicação pode ser feita em adultos e crianças a partir de 6 meses de idade, exceto alérgicos a algum dos componentes da fórmula.

Todos os anos a composição das vacinas da gripe recebem aprimoramentos, levando-se em consideração as mutações dos microorganismos causadores da doença, destaca o coordenador da Búrigo Sala de Vacinas, Leandro de Costa. “Os fabricantes realizam estudos baseados nos vírus circulantes no momento. As vacinas contém na fórmula vírus mortos ou atenuados (enfraquecidos), para que o organismo os reconheça e desenvolva os anticorpos necessários para combatê-lo”, explica.

Estima-se que o efeito das doses começa a se consolidar em cerca de 15 dias. “Em virtude desse tempo é recomendável que as pessoas procurem realizar as vacinas o quanto antes, especialmente na nossa região, onde o clima frio, mais propício para a propagação dos vírus da gripe, chega mais cedo”, aponta Leandro.

A Búrigo Sala de Vacinas está localizada junto à Unidade Dona Lina (Rua Vital Brasil, 200, próximo ao Hospital São João Batista). O atendimento ocorre de segunda a sexta das 7h às 13h e das 14h às 19h, e sábados, das sábado 7h às 13h.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal