• Rede municipal de ensino de Maracajá segue com matrículas abertas

Rede municipal de ensino de Maracajá segue com matrículas abertas

02 Dez, 2020 20:52:29 - Educação

Maracajá (SC)

As matrículas na rede municipal de ensino de Maracajá seguem abertas até dia 18 de dezembro. Os pais ou responsáveis que buscam por novas vagas devem comparecer a escola ou centro de educação infantil para realizar a inscrição do aluno.

O município possui três instituições de ensino fundamental e um centro de educação infantil, todos com vagas em aberto. Segundo o Departamento de Educação e Cultura, no ensino fundamental, que compreende do 1º ao 9º ano, as vagas estão disponíveis nas escolas 12 de Maio, Maria Libânia Machado e Eulália Oliveira de Bem.

O Centro de Educação Infantil Margareth Rocha oferta matrículas para crianças de quatro meses a três anos e 11 meses de idade, em período integral ou parcial e para alunos do pré escolar 1, que completam quatro anos até dia 31 de março de 2021.

A escola municipal 12 de Maio também oferece pré-escolar para crianças a partir de cinco anos, completos até dia 31 de março do próximo ano. Já na Maria Libânia Machado, o pré-escolar inicia para crianças de quatro a cinco anos de idade completos até 31 de março e para as que completarem seis anos após esta data.

Documentação necessária

Os documentos necessários para novas matrículas são: cópias da certidão de nascimento ou carteira de identidade; da carteira de vacinação atualizada ou com justificativa médica; declaração de atualização vacinal; cópia de comprovante atualizado de residência em Maracajá. Se for os casos, cópia do cartão Bolsa Família e laudo e/ou parecer para pessoa com deficiência ou necessidades especiais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança