Rede Marista de Solidariedade lança ação que propõe a simplicidade na hora de brincar

11 Out, 2017 14:49:06 - Geral

Criciúma (SC)

No mês de outubro, a Rede Marista de Solidariedade, realiza a campanha #VamosBrincar, que tem como objetivo promover nas redes sociais um convite para que as pessoas compartilhem brincadeiras simples com seus filhos e filhas. Além da campanha, há também o site vamosbrincar.org.br, um espaço virtual para que todos tenham acesso a informações sobre os projetos e brincadeiras. No site estão disponíveis as 10 iniciativas do Programa Direito a Brincar, vídeos com especialistas sobre o tema, um espaço todo dedicado para brincadeiras como: bolha no pote, pé com pé, circuito, amarelinha, castanha ligeira, entre outras. Os interessados podem acessar todo o conteúdo e cadastrar dicas de brincadeiras, seja para brincar em espaços cobertos ou ao ar livre.

Com esta proposta, crianças, familiares, professores e educadores da Rede Marista de Solidariedade e da Rede de Colégios Maristas, estão sendo convidados a refletir sobre a simplicidade do Brincar no dia a dia, a compartilhar o seu modo original de brincar e se divertir.  A iniciativa surgiu por meio do Programa Direito ao Brincar, criada pela Rede Marista de Solidariedade para promover a defesa e a garantia desse direito. “Brincar é uma das principais formas de expressão e desenvolvimento das crianças. Essa atividade pode ser feita por meio de ideias e soluções simples que possibilitam às crianças a expressão da imaginação dos desejos e da criatividade, e aos adultos a valorização e promoção da sua capacidade de brincar e agir como incentivadores e parceiros na hora da diversão”, afirma Viviane Silva, gerente educacional da Rede Marista de Solidariedade. Para participar da campanha basta publicar vídeos e fotos de brincadeiras originais nas Redes Sociais, e na fanpage da Rede Marista de Solidariedade (facebook.com/solmarista), utilizando sempre a hashtag #VamosBrincar.

Sobre a Rede Marista de Solidariedade

A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância.Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 24 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal