• Rede Feminina é convidada para apadrinhar festa em Orleans

Rede Feminina é convidada para apadrinhar festa em Orleans

16 Mai, 2017 15:17:06 - Variedades

Orleans (SC)

Em um convite mais do que especial, a Rede Feminina de Combate ao Câncer- RFCC, de Orleans, foi escolhida pela organização da Festa em honra a Santa Terezinha e Sagrado Coração de Jesus para apadrinhar a santa.

Organizada para acontecer entre os dias 20 e 21, na localidade de Pindotiba, em Orleans, a festividade já tem um reconhecimento no município por ter a tradicional procissão com a santa, que neste ano, terá “as mulheres de rosa” como suas madrinhas.

“Nós escolhemos a rede porque vem de encontro as cores e princípios da Santa Terezinha. Além de ser uma mulher, as cores dela são amarelo, branco e rosa. Por isso escolhemos elas, para de rosa, levarem a procissão deste amo como madrinhas”, afirmou a presidente da festa, Geruza Mazzucco. A Santa também é popularmente chamada de “santa das rosas”.

A presidente da RFCC, Maria Aparecida Kauano, disse que a entidade se sente sinceramente honrada em poder abraçar uma cauda nobre como essa. “Acho que vai muito de encontro com os nossos objetivos enquanto instituição. Trabalhamos pelo bem e é uma honra que sejamos reconhecidas e homenageadas de uma forma tão especial.”, disse.

A voluntária, Mirele Debiai, que foi a porta-voz do convite também se mostrou feliz. “Eu tive a honra de recebê-los na minha casa para fazer o convite. Foi realmente um ato muito lindo. Nós estamos lisonjeadas de poder apadrinhar a festa. Ficamos realmente muito felizes”, ressaltou.

A Rede Feminina estará presente na procissão de Santa Terezinha que acontecerá no sábado, após a missa.

Programação:

Sábado - 20/05:

18h40min - Transladação motorizada com a imagem do Sagrado Coração de Jesus, saindo da sede da empresa A.A.S.C., em Orleans;

19h - Transladação motorizada com imagem de Santa Terezinha saindo da residência de Romildo Vieira (Dóca);

19h30min – Baile com Geração Catarinense (entrada franca);

Domingo – 21/05:

10h – Santa Missa celebrada pelo Padre Valdir Claudino;

12h – Almoço festivo;

14h – Sorteio da Rifa;

14h30min – Domingueira com o grupo Geração Catarinense

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE