• Rede Feminina defende mamógrafo no Hospital São Donato

Rede Feminina defende mamógrafo no Hospital São Donato

28 Nov, 2016 14:41:25 - Saúde

Içara (SC)

Içara ainda não conta com um aparelho de mamografia, mas a aquisição pode estar próxima com a parceria entre a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Hospital São Donato. “Defendemos a obtenção de um mamógrafo para o município, mas que ele fique nas instalações do hospital pela estrutura física e de profissionais que ali estão”, coloca a presidente da Rede Feminina, Andrea Cristina Pavei Soares.
Segundo ela, não há dificuldade para a aquisição, mas alerta para os cuidados com a manutenção. “Podemos solicitar o aparelho junto a algum deputado estadual, para isso não vejo dificuldade. O entrave está na manutenção que precisa, por exemplo, de especialistas e técnicos em radiologia”, ressalta.

Para o presidente do HSD, Waldemar Luiz Casagrande, o Zinho, a disponibilização do serviço pode ocorrer por meio de comodato. “A Rede adquire o aparelho e o hospital realiza os exames”, explica. Segundo ele, o fundação hospitalar conta atualmente com Raio X, Ultrasson e já está encaminhado a aquisição de um Tomógrafo.


TEXTO: IÇARA NEWSFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE