• Rede Feminina começa as atividades do Outubro Rosa

Rede Feminina começa as atividades do Outubro Rosa

03 Out, 2016 10:39:54 - Variedades

Içara (SC)

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara está com um mês repleto de ações para orientar e fazer com que as mulheres cuidem ainda mais da saúde. O mês que é intitulado Outubro Rosa, tem como objetivo incentivar a realização dos exames preventivos para detecção precoce dos dois tipos de câncer que mais as afetam, o de colo de útero e o de mama.

Neste sábado (1) será dando o ponta pé inicial das ações com uma grande movimentação na Praça da Matriz São Donato, com a presença do mascote do Tigre, o Tigrão, a Rede Feminina Mirim e todas as voluntárias da Rede Feminina e da AMPI. Na oportunidade além das orientações sobre prevenção, quem passar pela Tenda Cor de Rosa, poderá adquirir as camisetas que ajudarão a Rede a angariar fundos para a construção da Casa Rosa. 

“Nesse ano nossa camiseta tem novidade, ela já é composta de Rosa e Azul em alusão ao novembro Azul, onde a saúde do homem é o foco. Assim fazemos com que a família se cuide. O marido oriente a esposa, a esposa ao marido e assim vamos fazer com que todos se previnam. Esse é o nosso objetivo”, disse a presidente voluntária da Rede Feminina Andrea Cristina Pavei Soares.

Além do sábado de abertura do Movimento Rosa, durante todo o mês as voluntárias da Rede estarão atendendo em horário especial, aos sábados. Haverá uma caminhada no dia 8 com várias entidades, associações e apoiadores da Rede Feminina e encerrando as atividades do mês na quinta-feira (27) acontecerá uma tarde de orientações onde serão três palestras que ajudaram a desmistificar a doença e também orientar as mulheres.

Contribuições

A Rede Feminina tem um convênio com a CASAN, onde todos os Içarenses podem colocar com no mínimo R$ 2 por fatura para poder ajudar na construção da Casa Rosa. O local abrigará ainda a Associação de Mulheres Amigas do Peito e o Bercinho dos Anjos. Para ajudar basta assinar uma autorização, que também estará disponível nas ações do mês.

A venda do livro feito pela voluntárias Mirins da Rede também é uma forma de colaboração. Os ingressos para a tarde de encerramento das atividades estarão à venda com as voluntárias e em todos os locais de ações durante o mês.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal