• Rede de Proteção Escolar atinge bons resultados em Içara

Rede de Proteção Escolar atinge bons resultados em Içara

15 Out, 2018 16:55:49 - Segurança

Içara (SC)

Iniciativa visa oferecer mais segurança a professores e educandos do município

Alunos e professores das 57 escolas instaladas em Içara têm um bom motivo para comemorar. Em reunião no Paço Municipal Ângelo Lodetti, a Polícia Militar e o Governo de Içara celebraram a diminuição no número de ocorrências nas unidades escolares, o que ofereceu mais segurança para todos que frequentam os estabelecimentos. 

De acordo com o cabo PM Júnior Bernardo Fernandes, os casos de vandalismo foram erradicados. “Fizemos um trabalho nas escolas, conversando com os alunos e descobrindo as necessidades de cada unidade”, comentou.

As crianças das escolas também participam do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), porem a Rede de Proteção Escolar ajudou ainda mais a deixar o ambiente escolar seguro. “Os resultados dos trabalhos foram melhorando a partir do momento em que aumentamos o efetivo. Estamos colhendo os frutos”, considerou o tenente-coronel Darci Rodrigues Junior.

O trabalho é desenvolvido por dois policiais, que passam orientações e fazem conversas com os que frequentam o ambiente escolar. “O resultado é positivo. As professoras nos passam referências positivas, que também refletem na opinião dos alunos”, disse a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

Reforço na segurança

Os serviços desenvolvidos pela Polícia Militar em Içara vão ganhar reforços. Três novos veículos serão utilizados pela PM: Um que foi doado pelo Governo do Estado e outros dois pelo Governo Municipal, que serão utilizados para o uso do Proerd e da Rede de Proteção Escolar. “É um reforço que com certeza vai possibilitar mais segurança a todos que frequenta as escolas e também para a comunidade”, afirmou o prefeito Murialdo Gastaldon. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança