• Rede de ensino profissionalizante disponibiliza curso gratuito sobre coronavírus

    Instituto Mix de Profissões oferece parceria com entidades e empresas para capacitação online

Rede de ensino profissionalizante disponibiliza curso gratuito sobre coronavírus

16 Abr, 2020 13:44:38 - Educação

Criciúma (SC)

O cenário inicial instalado pelo novo Coronavírus (Covid-19) em praticamente todo o Brasil foi de autoridades políticas e sanitárias em alerta máximo e, por consequência, a paralisação de diversas atividades econômicas. Agora, com novas medidas adotadas nos estados e municípios, as operações estão sendo gradativamente retomadas. Ao mesmo tempo, por se tratar de um vírus novo, ainda restam dúvidas em relação à prevenção e ao contágio da doença. Pensando nisto, a Rede Instituto Mix (IM) de Profissões desenvolveu um curso online e gratuito sobre como se prevenir do Coronavírus.

Voltada para trabalhadores de todos os segmentos, a capacitação tem o objetivo de informar sobre o vírus e a doença, além de instruir sobre formas de prevenção e proteção nos mais variados ambientes de trabalho. Disponibilizado através de parcerias com entidades e empresas, o programa pedagógico pode ser realizado na modalidade Ensino à Distância (EaD), por meio da plataforma de educação online da Rede IM.

“A pandemia gerou muitas dificuldades e inúmeras dúvidas. Por se tratar de um vírus novo, com alto índice de contágio e também pelo fato de que o estado de pandemia era uma situação nunca vivida antes pela maioria das pessoas, elas ficaram sem saber como proceder, o que pode e o que não pode fazer. Por isso, acreditamos que a educação é a saída, ela continua sendo o melhor caminho nessa retomada da economia, para que as pessoas voltem ao trabalho, mas com segurança”, afirma o Chefe Executivo de Operações (CEO) do Instituto Mix, Alex Cavalheiro.

Trata-se de um curso rápido e eficiente, segundo a gerente de operações do IM, Malu Campos. Ela explica que a capacitação tem carga horária de aproximadamente 30 minutos e foi criada para ser extremamente objetiva, com linguagem acessível e de fácil entendimento para todos os profissionais. As técnicas e boas práticas de prevenção à contaminação pelo novo Coronavírus nos ambientes de trabalho são passadas pela médica pneumologista Flávia Guerra, de Araranguá (SC).

“A preocupação de muitos trabalhadores e gestores é a seguinte: vamos retomar as atividades, mas o que devemos fazer agora para nos prevenir? É justamente isso que o curso explica. Como se cuidar nos meios de transporte, principalmente no transporte público urbano, como devem ser os cuidados com a higiene dentro das empresas, entre os colaboradores, e vários outros pontos que envolvem o mundo do trabalho”, adianta Malu.

Expertise para entidades e empresas

O Instituto Mix de Profissões é uma rede de escolas de ensino profissionalizante com 10 anos de atuação no mercado nacional. São mais de 500 unidades em todos os estados brasileiros e a empresa conta com cerca de 950 mil alunos matriculados em mais de 100 opções de cursos nas áreas da administração, beleza, construção civil, gastronomia, idiomas, moda, saúde e tecnologia, além de contar com aproximadamente 34 mil colaboradores.

Com essa expertise, a rede oferece o curso de forma gratuita, tanto para os trabalhadores, como para as entidades e empresas que aderirem a ele. Além disso, o Instituto Mix disponibiliza o Mundo IM para a realização do programa pedagógico; o Mundo IM é o Learning Management System (LMS) da rede, ou seja, um aplicativo gratuito disponível nas plataformas Android e iOS que permite o acesso remoto do aluno, para que ele aprenda sem sair de casa, na tela do celular. Uma landing page (site) personalizada também será desenvolvida para cada parceria que for firmada.

“Estamos nos colocando à disposição das entidades para oferecer o que temos de melhor, que é o ensino de qualidade por meio de uma instituição de credibilidade. Todos os parceiros têm como foco a disponibilização do curso para a população em geral, especialmente trabalhadores que estão retornando com suas atividades. O passo seguinte é criar cursos voltados aos gestores, aos empresários, para que eles também saibam o que precisam fazer na empresa, no estabelecimento, de acordo com normas técnicas de higiene e segurança”, destaca Malu.

Cada entidade ou empresa parceira terá uma landing page própria, onde o trabalhador deve acessar para fazer o curso. Ele deve realizar um cadastro rápido e receberá uma senha para baixar o Mundo IM. No aplicativo ele terá acesso ao curso, o qual estará disponível porque ele realizou o cadastro. Ao fim do curso poderá ser emitido um certificado.

As empresas que tiverem interesse em aderir podem buscar informações através das entidades de representatividade dos setores econômicos, como associações comerciais, empresariais e industriais de cada região ou cidade, tendo em vista que elas são a ponte entre o negócio e o Instituto Mix. No Rio Grande do Sul, por exemplo, há uma parceria com a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul); em Santa Catarina, existem tratativas abertas com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Outra forma rápida de ter acesso ao curso é fazer contato com uma franquia do IM na cidade desejada. Mais informações podem ser obtidas no site www.institutomix.com.br/covid.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal