• Recursos para o Porto Seco são reivindicados ao Estado

Recursos para o Porto Seco são reivindicados ao Estado

13 Dez, 2019 09:18:39 - Geral

Criciúma (SC)

No esforço conjunto para viabilizar o projeto do Porto Seco, conhecido como Cidade dos Transportes, representantes do Sul do Estado estiveram em Florianópolis nesta quinta-feira (11), para protocolar pedido de verba estadual para a obra. A reivindicação foi levada ao deputado Júlio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

“O deputado Júlio Garcia se comprometeu a conversar com o governador Carlos Moisés para viabilizar os recursos, através de um convênio com a prefeitura de Criciúma. Foi uma reunião muito produtiva, saímos otimistas de que o Porto Seco vai se tornar uma realidade”, afirma o presidente da Associação Empresarial de Criciúma, Moacir Dagostin.

O projeto prevê a pavimentação das ruas do complexo, o rebaixamento de um trecho do Anel Viário e a colocação de uma rótula, para aumentar a segurança na área de acesso ao Porto Seco. As obras estão estimadas em R$ 6 milhões e o pedido feito ao Estado é de R$ 4 milhões.

“Nós entregamos um orçamento para o presidente da Assembleia e saímos bastante animados, com uma confirmação de 90% de que o recurso será viabilizado”, celebra Lorisvaldo Piucco, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc).

Ele ressalta o apoio da Acic na viabilização do projeto, bem como da Câmara Municipal e do município, que sinalizou com a possibilidade de contribuir com o fornecimento da capa asfáltica. Além de Dagostin e Piucco, a comitiva que foi à Capital contou com vereadores e empresários do setor de transporte.

“Saímos desta reunião muito contentes. Temos no Porto Seco a possibilidade de, pelo menos, três mil empregos, que significam muito para a cidade. Vamos aguardar a liberação desse recurso”, acrescenta o presidente do Legislativo, Miri Dagostim.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança