• Recuperação da fábrica de gelo e dragagem do Porto de Laguna

Recuperação da fábrica de gelo e dragagem do Porto de Laguna

14 Set, 2017 11:21:55 - Geral

Florianópolis (SC)

O vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, se reuniu nesta quarta-feira, 13, em Brasília, com o secretário Nacional de Portos, Luiz Otávio Oliveira Campos, que garantiu o repasse de R$ 1,5 milhão, para a recuperação da fábrica de gelo do Porto de Laguna, no Sul do estado. Também confirmou liberação de montante para dragagem e retificação do canal de acesso dos barcos. “São obras que irão impulsionar a economia de Laguna e de toda a região”, salientou Pinho Moreira.

Outro assunto da reunião foi o pedido para construção de Instalação Portuária Pública no Rio Mampituba, no município de Passo de Torres, região do Extremo-Sul catarinense. Atualmente, os molhes existentes no local, fixados nos anos 1970, não possibilitam a navegação segura, tendo em vista o constante assoreamento do canal. “O município solidificou-se nos últimos anos como o terceiro maior polo pesqueiro de Santa Catarina, e o impacto da obra na economia do Litoral Sul catarinense e Norte gaúcho será expressivo após a obra”, comentou o vice-governador. Conforme o secretário, sua equipe está analisando e encaminhando o pleito e, no prazo de duas semanas, dará o parecer.

Centro de Eventos

Eduardo Pinho Moreira se reuniu ainda com o ministro da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, para solicitar a liberação dos recursos restantes do convênio para conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. Padilha autorizou o ministro do Turismo, Marx Beltrão, a incluir o valor de R$ 16 milhões no orçamento da pasta. Acompanhou as agendas o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/FERNANDA RODRIGUES 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE