• Recicla CDL na Escola define vencedores da etapa municipal

Recicla CDL na Escola define vencedores da etapa municipal

01 Nov, 2018 17:33:05 - Educação

Içara (SC)

Para um mundo melhor é preciso ação. O desenho de Manuela Ribeiro Domingos, do quarto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Arlete Bitencourt Lodetti, representa a devastação da natureza, mas também enaltece a participação de quem age para recuperar o ambiente. Além disso, Ana Luisa Simão Pacheco, do oitavo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Rafael, dedicou sua redação para o uso das redes sociais como forma de impulsionar a preservação. Em comum, as duas alunas foram escolhidas para representar Içara na fase estadual do Recicla CDL na Escola nesta quarta-feira, dia 31.

Além das mochilas com material escolar para as estudantes, as professoras Eliane Pires Mello e Izabella Carolina Zonco também serão premiadas pelos trabalhos. Em Içara, 13 escolas fizeram parte da promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas em parceria com a FCDL, Sicoob, Leo & Leo e SBT Santa Catarina. A escolha dos trabalhos foi realizada pelo gerente do Sicoob Credija na cidade, Alisson Cardoso Pedroso; a comerciante Schelbia Casagrande e a coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental, Eliane Magdalena. Em todo o estado, mais de 196,8 mil alunos de 1,4 mil escolas trabalharam sobre o “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”.

“Este concurso é uma oportunidade de fazermos os jovens refletirem sobre a interação com o meio ambiente e influenciarem suas famílias com hábitos melhores. Os avaliadores tiveram uma escolha difícil. Recebemos desenhos e redações muito bem elaboradas inspiradas na Liga Sustentável”, coloca o presidente da CDL de Içara, Alexandre Fernandes. “A nova geração mostra sua criatividade e sua preocupação com o futuro do planeta Terra. Estas verdadeiras lições nos impulsionam a acreditar em um futuro melhor, com mais qualidade de vida, em harmonia com o meio ambiente”, indica o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.

TEXTO E FOTO/ INOOVA COMUNICAÇÃO/LUCAS LEMOS


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE