• Receptadores de carga roubada serão punidos em SC

    Projeto foi autoria de Patrício Destro, um dos parlamentares líderes na apresentação de propostas nesta legislatura

Receptadores de carga roubada serão punidos em SC

14 Dez, 2017 11:04:02 - Política

Florianópolis (SC)

Foi por unanimidade que os deputados estaduais derrubaram o veto do governador Raimundo Colombo ao projeto que prevê punição a receptadores de carga roubada. A votação foi na tarde desta quarta-feira (13), durante a sessão na Assembleia Legislativa. O projeto é de autoria do deputado estadual Patrício Destro do PSB.

“Eu e a Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina) vínhamos conversando com outros parlamentares e explicamos a importância e legalidade do nosso projeto no combate a um dos crimes que mais cresce em Santa Catarina. Se punirmos quem alicia o bandido para ter acesso a produtos com preços mais baixos, consequentemente evitamos o número alarmante de assaltos a caminhoneiros. Até a metade desse ano era praticamente um crime a cada dois dias aqui em no estado”, afirmou Destro.

Com a derrubada do veto, a lei deverá ser regulamentada pelo poder executivo que definirá quem ficará responsável pela fiscalização. A partir de agora o comerciante que for flagrado vendendo produto roubado ou contrabandeado será punido com a perda da inscrição estadual e ficará cinco anos sem poder solicitar um novo documento, ou seja, impedido de atuar no mesmo ramo.

Em Santa Catarina é registrado, em média, um furto ou roubo de carga a cada dois dias segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. Em 2016 foram 258 casos e nesse ano, até o início de julho, 129. Entre 2008 e 2017, um crescimento de 274%. E isso reflete em toda a cadeia produtiva. “Uma rede de pessoas e trabalhadores sofrem as consequências desse crime, por isso entendemos que o receptador deve ser punido e não pode retomar seus negócios pelo prazo de cinco anos” concluiu Patrício Destro.

Destro está entre os líderes na apresentação de projetos de lei na Alesc, nesta legislatura, a primeira do parlamentar como deputado estadual, já foram quase 80 propostas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança