Realizada reunião com Instituto Ideas sobre o Hospital Regional

04 Jan, 2018 10:37:17 - Geral

Araranguá (SC)

Foi realizada na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá na manhã desta quarta-feira, 3, uma reunião de discussão do restabelecimento das atividades do Hospital Regional de Araranguá, após o início da gestão emergencial pelo Instituto Ideas, que deverá acontecer nos próximos dias.

Participaram da reunião o secretário executivo da ADR, Heriberto Afonso Schmidt, a gerente regional de Saúde, Patrícia Gomes Jones Paladini, representantes do Instituto Ideas, entre eles o diretor Leon Iotti, além da secretária de Saúde de Araranguá, Evelyn Elias, a cordenadora da Comissão Intergestora Regional (CIR), Cleonice Lima Silvano, representando os demais secretários municipais de Saúde da região, e a diretora técnica da UPA Araranguá, Mariceli de Almeida.

Entre as discussões, estava a articulação com o Instituto Ideas, contratado de forma emergencial pelo Governo do Estado para o retorno de todos os atendimentos do Hospital Regional de Araranguá (HRA), de forma prioritária os serviços de Pronto Socorro, Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico.

O secretário executivo da ADR e a gerente regional de Saúde solicitaram o apoio da UPA ainda nos próximos dias, até que o novo administrador tenha total conhecimento sobre as condições do hospital. A secretária municipal de Saúde falou das dificuldades enfrentadas pela alta demanda, mas disse que o município está à disposição para continuar colaborando. "O hospital precisa iniciar suas atividades o mais rápido possível, pois é um risco muito grande prestar atendimento na UPA sem um hospital como referência", explicou a diretora técnica da Unidade de Pronto Atendimento.

O secretário Heriberto Schmidt ressaltou que o objetivo é restabelecer o funcionamento do hospital. "Vamos cobrar da contratada eficiência para o início das atividades", disse.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE