• Realização de eventos rurais foi tema de reunião na Alesc

Realização de eventos rurais foi tema de reunião na Alesc

03 Ago, 2018 09:56:00 - Política

Florianópolis (SC)

Na manhã desta quinta-feira (2), representantes do tradicionalismo, das Polícia Civil e Militar, Bombeiro Militar e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte se reuniram com o deputado Patrício Destro, presidente da Frente Parlamentar do Turismo Rural e Agronegócio para discutir a dificuldade de realizar eventos rurais em Santa Catarina.

Somente em eventos campestres é movimentado cerca de 1 bilhão de reais ao ano no estado. Porém, a quantidade dessas ações tem caído devido à burocracia. Normalmente são realizados cerca de 1.100 anualmente, mas em 2018 o número não deve chegar a 800. “Fizemos um levantamento e constatamos que precisamos de quase 30 alvarás para conseguir realizar uma atividade. Entendemos que é importante seguir a lei para garantir inclusive a nossa segurança, mas é preciso diferenciar grandes festas das menores, afirmou Ciro Harger, presidente do Movimento Tradicionalista de Santa Catarina.

Todos os órgãos que participaram de reunião se propuseram a participar de um grupo de trabalho para discutir alterações na legislação que apesar de ter recebido emendas em 2009, é da década de 70. “Nós entramos em um consenso e entendemos que a melhor maneira de chegar a um denominador comum é sentarmos para discutirmos como adequar a legislação para uma realidade que não é a mesma de quase cinquenta anos atrás”, reforçou o deputado estadual Patrício Destro. No dia 15 deste mês, o grupo de trabalho se reúne novamente.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança