• Reabilitação de dependentes químicos é promovida

Reabilitação de dependentes químicos é promovida

22 Mar, 2017 18:29:19 - Geral

Criciúma (SC)


Uma parceria entre o Centro de Tratamento de Adicção (CETRAD) de Içara e a Lotus Club (CETEPE) tem feito a diferença no tratamento de dependentes químicos que buscam todos os dias viverem longe do mundo das drogas. O grupo disponibilizou os equipamentos necessários para os treinos e o tatame para que os acolhidos tenham a oportunidade de um novo recomeço.


O.M.L., 36 anos, morador de Criciúma, é um deles. Usuário desde os 11 anos, está acolhido há quatro meses e utiliza o esporte para cuidar do lado intelectual, do espiritual e físico. “A abstinência causa um stress natural, o que acaba resultando ainda em baixa-estima, dificuldades de relacionamento, e resistência para seguir normas e regras que podem ser superada através deste esporte”, comenta ele.


Os treinos quando aliados ao estilo de vida é uma excelente ferramenta para ajudar a manter o equilíbrio entre a saúde mental e a saúde física na avaliação do instrutor faixa preta, Lucas Pretto da Silva. Popularmente conhecido como Ceará, ele pratica arte marcial desde 2002 e acredita que o esporte é uma terapia ocupacional que oferece bons resultados, estimulando a disciplina e a hierarquia dos tatames.

 

 Aplicação do Projeto


Desenvolvimento da aula: Fundamentação teórica da prática esportiva, disciplina e fundamentos técnicos iniciais do esporte (o objetivo é apresentar o esporte sem aprofundá-lo tecnicamente). Alongamentos antes e após os treinos e o local da atividade é no próprio centro de terapêutico, a partir da montagem de tatame de encaixe que é montado e desmontado após os treinos.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança