• RBF: Sebrae inicia preparativos para a temporada 2018

    Animais chegam ao Litoral Sul catarinense no Inverno e movimentam a economia da região

RBF: Sebrae inicia preparativos para a temporada 2018

20 Mar, 2018 11:17:54 - Economia

Garopaba/Imbituba/Laguna (SC)

Idealizador do projeto Rota da Baleia Franca (RBF), o Sebrae/SC inicia a preparação para a temporada 2018 de avistamento das baleias-francas. Os animais costumam chegar ao Litoral Sul catarinense em julho e permanecem até novembro, o que movimenta a economia dos municípios que fazem parte da Rota – Garopaba, Imbituba e Laguna – e de toda a região.

Para dar andamento ao projeto e atrair cada vez mais turistas, garantindo o sucesso dos parceiros locais, estão sendo organizadas reuniões preparatórias nos três municípios. Em Garopaba, o encontro acontece nesta terça-feira, dia 20, às 15 horas, na Associação Empresarial de Garopaba (Acig). Já em Imbituba, a reunião será na quarta-feira, dia 21, a partir das 15 horas, na Associação Empresarial de Imbituba (Acim). E em Laguna, a reunião será na quinta-feira, dia 22, às 15 horas, na Associação Empresarial de Laguna (Acil).

“Estamos começando as preparações para a temporada 2018 e o nosso objetivo é ter mais empresas na Rota. Então, as reuniões são abertas às instituições públicas e privadas que pertencem ao território e já aderiram a Rota da Baleia Franca, mas também aos empresários que ainda não fazem parte e desejam aderir ao projeto nessa temporada. Essa é a última chamada”, explica a analista do Sebrae/SC e gestora da Rota, Juliana Baldessar Ghizzo.

Nas reuniões serão retomadas as atividades com trade turístico dos municípios, apresentando as ações realizadas até o momento e formatando um plano de lançamento para a nova temporada. “A Rota da Baleia Franca é desenvolvida há três anos e já teve a adesão de cerca de 170 empresas dos mais variados segmentos. Ao longo do projeto, o Sebrae presta diversas consultorias e muitas melhorias e inovações foram promovidas nesses empreendimentos, então os participantes têm muito a ganhar”, conclui Juliana.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança