• Raoní ganha primeira medalha da história da natação de Siderópolis

    A medalha inédita veio na tarde da última quinta-feira (09), na competição disputada na cidade de Lages.

Raoní ganha primeira medalha da história da natação de Siderópolis

10 Nov, 2017 13:55:45 - Esporte

Siderópolis (SC)

Siderópolis chegou pela primeira vez ao pódio com uma medalha de prata na natação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O responsável por essa conquista é o nadador Raoni Santos, 21 anos, vencedor na modalidade 100 metros de borboleta, disputada na última quinta-feira, 9. A 57ª edição do Jasc é sediada em Lages com 96 delegações e 4,6 mil atletas que buscam por medalhas e troféus em 26 modalidades. O encerramento ocorre neste sábado, 11.

Segundo Raoní, a principal motivação foi representar sua cidade natal. “Essa é a minha quinta participação no Jasc. Mas essa medalha tem um gosto diferente, pois levei a bandeira de Siderópolis. A conquista veio para reforçar o projeto esportivo de Siderópolis em parceria com a Ferrovia Tereza Cristina, a Resicolor e as Faculdades Esucri e incentivar as pessoas a praticar natação. Dei meu melhor e conquistei uma prata inesperada. Eu estou muito feliz", vibrou o nadador.

A medalha conquistada fez com que os moradores lembrassem de outra prata. Há 10 anos, a equipe de futsal então comandada pelo técnico Juarez de Souza Junior, o Juninho, conquistou um inédito vice-campeonato nos Jogos Abertos. Vindo a perder a final para os donos da casa, o Jaraguá do Sul, do craque Falcão. Considerada a melhor equipe de futsal do mundo por vários anos. O coordenador de esportes de Siderópolis, Vinicius Zen Pereira, foi quem acompanhou o atleta durante toda a competição em Lages. Ele também foi prata na modalidade futsal. “A emoção de vê-lo recebendo a medalha foi a mesma de quando recebi a minha. Mas como coordenador, fiquei ainda mais feliz de ver um atleta natural de Siderópolis no pódio.” Comemora Vinicius.

O prefeito Helio Cesa, o Alemão, também comemorou a vitória do nadador sideropolitano. “É uma honra para a cidade, principalmente em um esporte que não temos muitos praticantes. Agradecemos e parabenizamos o atleta e que sua conquista fique como exemplo para tantos outros que participam de nossos projetos sociais esportivos”, destacou o prefeito.

Raoní começou a praticar natação em 2009 com o apoio do Governo Municipal de Siderópolis, Asame (Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte), Academia CT Plena Forma e Unesc. Começou a participar das competições em 2010, mas confessa que não estava confiante para esse Jasc.  “Percebi que poderia ir bem quando fiquei com o quarto tempo nas eliminatórias. Passei forte nos primeiros 50 metros, aí nos segundo 50 meu adversário passou. Foi uma felicidade imensa quando vi que a prata era minha. Dedico essa conquista para minha família, amigos, patrocinadores e todos que acreditaram”, afirmou.  

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal