• Rampinelli Alimentos lança Arroz Premium

Rampinelli Alimentos lança Arroz Premium

27 Set, 2018 15:24:51 - Geral

Criciúma (SC) 

Produto faz parte da estratégia de diversificação da empresa para atendimento a novos públicos

Um arroz que tem cuidados especiais desde a escolha da variedade do grão até o beneficiamento e embalagem. Assim é o Arroz Premium lançado pela empresa Rampinelli Alimentos. O produto faz parte da estratégia de diversificação adotada pela marca para atender a públicos mais exigentes. Nesta linha, foram colocados no mercado recentemente o arroz arbóreo, o oriental e a farinha de arroz. "Investimos muito tempo de várias pessoas no lançamento do Arroz Premium, desde nossos colaboradores, passando pelos produtores parceiros e demais fornecedores. É um sonho que viemos sonhando há tempo e agora está se concretizando", revela o diretor comercial Thiago Rampinelli.

O processo para chegar ao arroz premium inicia na escolha da variedade do grão, passa pelo manejo na lavoura, a armazenagem, o processo de produção e a embalagem. "Trazemos o que há de melhor em cada etapa para entregar algo especial ao consumidor que aprecia esse tipo de produto", explica Thiago Rampinelli. Para chegar ao lançamento do Arroz Premium, houve investimentos em tecnologia, máquinas para descasque, polimento e seleção de última geração, o que torna o processo mais eficiente e garante a qualidade do produto.

As variedades escolhidas possuem um teor de amilose que vai interferir na textura e na pegajosidade, além de gerarem grãos mais uniformes. O local escolhido para o cultivo deste arroz possui um conjunto de condições climáticas e de solo que também contribuirão para a qualidade do produto final. A colheita precisa de cuidados especiais e a armazenagem envolve a utilização de secadores contínuos e aeração por termometria. O Arroz Premium Rampinelli tem ainda um tempo de maturação diferente para a estabilização do amido. 

O diretor Comercial Thiago Rampinelli explica que este item vai atender um público mais exigente, que pode ser definido como apreciador de arroz. O Arroz Premium Rampinelli é um arroz branco e será produzido na unidade de Eldorado, no Rio Grande do Sul. "Atualmente, o maior consumo no Brasil é o de arroz branco, representa entre 55% e 65%, por isso, acreditamos que há um excelente mercado para este produto", avalia o diretor Comercial. A expectativa é que mercados considerados tradicionais, exigentes e com alto consumo de branco, como o mercado mineiro, abram-se para este novo item no portfólio da empresa.

A Rampinelli Alimentos iniciou suas atividades há 32 anos produzindo somente arroz parboilizado. Atualmente, são 17 produtos de seis marcas. O Arroz Rampinelli Premium vem agregar a esse portfólio, onde busca-se atender a vários segmentos, no caso desse produto, o público diferenciado. Outros produtos similares a esse conceito são a farinha, arbório e oriental. A empresa conta com 300 colaboradores e unidades instaladas nos principais polos de produção de arroz do país que, juntas, produzem cerca de 6.600 toneladas por mês.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal