• RAC inaugura novo Centro de Educação Ambiental

RAC inaugura novo Centro de Educação Ambiental

30 Nov, 2017 16:56:42 - Geral

Içara (SC)

Um espaço mais amplo para a educação ambiental foi inaugurado pela RAC Saneamento com empreendedores nesta quarta-feira, dia 29. Além da apresentação da estrutura com mais de 70 metros quadrados, a visita técnica do núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara foi realizada também no maciço do aterro sanitário, na estação de tratamento de chorume e na recente estação de geração de energia à gás.

"A organização demonstrada pela empresa serve de exemplo. É um setor que todos fazemos parte, mas nem todos tem noção sobre o destino dos resíduos gerados", sublinha o coordenador da Ajei, Kleiton Avi. Conforme a engenheira sanitarista e ambiental Ionice Maria Vefago, dos 60 drenos no aterro, 10 já estão interligados ao gerador de energia que abastece o tratamento de chorume. Os estudos são para a ampliação.

A empresa instalada na comunidade de Poço Oito atende mais de 400 empresas e 30 municípios no recebimento de resíduos ao longo do ano, além de 10 cidades na coleta. São ao todo 360 empregos gerados diretamente. "É uma empresa que faz a cidade crescer", coloca o presidente da Acii, Ramiro Cardoso. "Somos um dos maiores contribuintes de imposto sobre serviços de Içara", indica o empreendedor Rodolfo Back Loch.

TEXTO/ CANAL IÇARA
FOTO/ LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE