• Quintino Rizzieri comemora Dia da Literatura Infantil

    Para celebrar a data, as turmas do nono ano fizeram releituras de grandes histórias.

Quintino Rizzieri comemora Dia da Literatura Infantil

19 Abr, 2016 00:00:00 - Educação

Içara (SC)

O Dia da Literatura Infantil é lembrado em 18 de abril devido ao aniversário do escritor Monteiro Lobato, e a E.M.E.F Quintino Rizzieri quis comemorar a data com um Festival de Teatro. A iniciativa foi promovida pelos nonos anos da instituição e realizará releituras de histórias ao longo desta segunda-feira.

Entre os grandes clássicos da literatura infantil relatados está o da Chapeuzinho Vermelho, que com diversão e atualidade remontou toda a história. “Acreditamos que a educação é a grande responsável pela valorização da literatura e não poderíamos deixar esta data passar em branco. É uma forma de integrar os alunos e também os pais, que se alegram na realização de um momento como este”, colocou a diretora Sonita Benedet Waterkemper. Ainda segundo ela, conforme a frase do próprio escritor, lembrado neste dia, “um país se faz com homens e livros”.

Os trabalhos foram coordenados pelas professoras de língua portuguesa Eliane Magdalena, Eliane Sartor e Sandra Casagrande. “Ficamos muito felizes com este evento, afinal, podemos tratar de forma diferente as histórias que fizeram e fazem parte da infância de tantas pessoas”, ressaltou a aluna Ana Carollina Vieira do Nascimento.

Livraria incentiva alunos à leitura

Para frisar ainda mais a importância da leitura, ao longo de todo o dia a escola estará com uma livraria para disponibilizar aos alunos a oportunidade de adquirirem um livro. “Recebemos aqui hoje livros de todos os tipos para agradar e oportunizar o hábito de ler à todos os estudantes”, colocou a diretora.

Os pais e responsáveis também poderão visitar o local e conhecer os livros expostos. “É uma forma de integrar a família com a escola, que é uma das nossas grandes missões”, finalizou Sonita.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE