• Quinta parcela do auxílio emergencial 2021 já tem data para depósito e saque

Quinta parcela do auxílio emergencial 2021 já tem data para depósito e saque

30 Jul, 2021 15:45:48 - Economia

Içara (SC)

Quem estiver sendo contemplado pelo Bolsa Família passará a receber o benefício a partir do dia 18 de agosto. Como acontece tradicionalmente, os primeiros segurados serão aqueles cujo o número do NIS se encerra em 1.

Na sequência, dia 19, os finalizados em 2 e assim por diante. O fim da rodada está previsto para 31 do mesmo mês.

Já para os segurados vinculados pelo CadÚnico, o Ministério da Cidadania ainda não divulgou o calendário. No entanto, informou que as datas passarão a ser enviadas agora pelo WhatsApp dos cidadãos.

Para isso, a Caixa Econômica Federal estará criando uma conta no aplicativo destinada exclusivamente para informes do auxílio emergencial. Por meio do número, será possível acompanhar as datas de pagamento, valores, períodos para saque, contestação e mais.

Diante da mudança, o governo vem solicitando que a população revise o número de celular informado no registro do Caixa Tem. Através do cadastro dos segurados é que a DataPrev, em parceria com o Ministério da Cidadania e a Caixa Econômica, fará a triagem para envio das mensagens.

Aqueles que tiverem com o celular desatualizados devem ir até uma agência da Caixa e solicitar a correção do informe. Para isso será preciso apresentar um documento oficial com foto que comprove a titularidade do beneficiário.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE