• Quinta-feira tem temperatura amena em Santa Catarina

Quinta-feira tem temperatura amena em Santa Catarina

31 Ago, 2017 11:09:05 - Geral

Florianópolis (SC)

Após uma quarta-feira quente em Santa Catarina, especialmente nas áreas mais ao Norte, as temperaturas voltaram a baixar em todas as regiões. A aproximação de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul deixa esta quinta-feira, 31, com temperaturas amenas. As mínimas variam entre 11ºC a 15ºC no Litoral, Sul, Norte, Vale do Itajaí e áreas do Oeste. As temperaturas não devem subir muito, segundo a Epagri/Ciram, ficando na casa dos 20ºC na maioria das cidades.

Fica um pouco mais quente no Oeste e Extremo-Oeste, onde os termômetros podem marcar 26ºC. As regiões com áreas mais frias no estado, como os Planaltos Sul e Norte, têm mínimas de 8ºC a 10ºC e máximas de até 18ºC. 

A quinta-feira tem predomínio de sol entre nuvens do Oeste ao Sul do estado. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, há muitas nuvens e condição de chuva fraca à noite, devido à circulação marítima. O vento, de Sul a Sudeste, tem intensidade fraca a moderada.

Já a sexta-feira, 1, tem previsão de sol com algumas nuvens do Oeste ao Planalto. Na Grande Florianópolis e Norte do Estado, presença de mais nuvens e chance de chuva fraca na madrugada, manhã e noite, devido à circulação marítima. A temperatura estará em elevação do Oeste ao Sul e mais amena na Grande Florianópolis e Norte do Estado, devido à nebulosidade.

Estiagem 

A Epagri/Ciram divulgou um aviso de estiagem na manhã desta quinta-feira, chamando a atenção para o nível de alguns rios em SC. Estão em situação crítica rios nas cidades de Forquilhinha, Chapadão do Lageado, São João Batista, Orleans, Passos Maia e Concórdia. Também há rios em situação de alerta em São Martinho, Tubarão, Tangará e Rio Negrinho. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE