• Que tal uma segunda graduação para turbinar o currículo?

    Mesmo depois de formados, estudantes apostam em novas rotinas ou em novas áreas de atuação nos cursos da Satc

Que tal uma segunda graduação para turbinar o currículo?

16 Jan, 2019 14:46:42 - Educação

Criciúma (SC)

O desejo de se formar na profissão que sempre sonhou é o que motiva Ana Lúcia a voltar aos estudos. Há 26 anos como professora de Matemática, a então estudante de Jornalismo gosta de escrever e se desafiar. Cheia de planos para o futuro, a acadêmica pretende exercer a nova profissão assim que se aposentar da docência.

“Produzo textos jornalísticos há mais de uma década num blog que criei, então a minha ideia é profissionalizar este projeto após a aposentadoria e a faculdade pode me trazer isso. Além do mais, é muito bom se atualizar, porque quem quer manter-se em equilíbrio deve estar em movimento”, ressaltou Ana Lúcia Pintro.

Como no caso da futura jornalista, cada vez mais estudantes têm apostado numa nova profissão. Na Engenharia de Minas da Faculdade Satc, em Criciúma, 50% dos acadêmicos cursam uma segunda graduação. Guilherme Semprebom Meller é um exemplo. Formado em Engenharia Ambiental, ele está no sexto semestre de Minas.

“Tenho escritório e sempre há demandas nas áreas em que a Engenharia de Minas atua. Então, resolvi voltar a estudar e fazer uma nova faculdade para ampliar os negócios”, destacou o estudante que deve se formar em 2020. Atualmente, Guilherme e Ana Lúcia fazem de duas a quatro disciplinas por semestre.

Desconto é mais um dos atrativos

Para quem pretende turbinar o currículo em 2019, a Faculdade Satc oferece nove cursos nas áreas de Engenharia e Comunicação. Para quem for fazer uma segunda graduação, há descontos que podem facilitar ainda mais o retorno aos estudos. Para ex-aluno Satc, a mensalidade fica 40% mais em conta. Já estudantes de outras instituições têm 25%.

A matrícula pode ser realizada em fevereiro, mas a documentação necessária já deve ser encaminhada, como diploma, histórico escolar e ementário de disciplinas já cursadas para validação de créditos na nova faculdade. Informações sobre a segunda graduação e demais formas de ingresso no site da Satc ou pelo telefone 3431 7503.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal