• Que filhos vamos deixar para o planeta, questiona psicóloga

Que filhos vamos deixar para o planeta, questiona psicóloga

05 Fev, 2020 16:31:48 - Educação

Maracajá (SC)

Os seres humanos estão preocupados com o tipo de planeta que deixarão para seus filhos, mas uma questão que merece reflexão é que tipo de filhos os seres humanos deixarão para o planeta? Este foi um dos pontos de debates proposto pela psicóloga Lúcia Lopes, na palestra de abertura da Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Maracajá, na manhã desta segunda-feira, no Centro de Eventos dos Jerivás, anexo do Parque Ecológico Municipal Prefeito Tomas Pedro da Rocha.

"O tema central da palestra da psicóloga Lúcia Lopes, foi a integração família, escola e comunidade, um desafio que precisamos vencer a cada dia, aproximando as famílias das nossas unidades escolares e inserindo a comunidade no cotidiano de professores e alunos, pois educação e ensino são conceitos que precisam ser muito bem entendidos e a educação, sobretudo, é função e obrigação da família, enquanto à escola cabe o ensino, o conhecimento", disse a diretora de Educação, Aline Rosso.

Antes da palestra da psicóloga, o prefeito Arlindo Rocha falou aos professores, ressaltando a importância da educação e dos educadores na transformação das pessoas e da sociedade. Para isso, enfatizou, é fundamental a busca permanente pela qualidade e excelência na educação, metas que estabeleceu como prioridades da administração municipal, investindo em estrutura e condições de trabalho, inclusive com a inclusão digital. Rocha disse que avalia a implantação, na carreira dos professores, o índice de 12,84% do reajuste do piso do magistério.

Ainda nesta segunda-feira (3) o coordenador geral do Laboratório de Experimentação Remota (RexLab) do Campus de Araranguá da UFSC, professor doutor Juarez Bento da Silva coordenou debate com técnicos da universidade sobre "Integração de tecnologias digitais na educação básica, inspirada na cultura maker". Parceria entre o município e a Universidade Federal prevê para 2020 a capacitação dos professores para o desenvolvimento de ferramentas pedagógicas, que dinamizem o aprendizado e estimulem o interesse dos alunos pelas carreiras científicas.

Profissionais de educação de Maracajá terão encontro com o jornalista e coach Dejanir Haverroth, nesta terça-feira (4)em uma  oficina de comunicação intrapessoal e interpessoal e na sexta-feira (7) palestra com especialistas da Editora Positivo, para tratar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os encontros ocorrem, também, em dois períodos no Parque Ecológico Municipal. Nos outros dois dias da semana, quarta e quinta-feira, os profissionais estarão envolvidos na preparação  das escolas da rede para o retorno às aulas no dia 17.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE