• Quatro mil alunos da rede pública municipal assistem a teatro sobre reciclagem

    Turnê promovida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDAI), passou por 13 escolas da rede municipal de ensino de Içara com apresentações do Grupo Cirquinho do Revirado.  

Quatro mil alunos da rede pública municipal assistem a teatro sobre reciclagem

28 Jun, 2018 16:16:37 - Variedades

Içara (SC)

O aluno João Vitor da Silva Felisberto, do segundo ano da Escola Theophilo Cassemiro Silveira, do Bairro Barracão, foi um dos 4 mil alunos que assistiu ao espetáculo  “Desafio do Florêncio - Quizz da Reciclagem”. Ele e os demais estudantes aprenderam por meio do teatro a diferença entre o lixo seco e orgânico e como o descarte do lixo é importante para a sobrevivência do planeta. "Foi interessante demais. O Florêncio é engraçado e nos passou várias informações importantes sobre o lixo que produzimos. Com certeza levarei para casa as informações que aprendi aqui", colocou João Vitor.

Para a coordenadora do setor de Coleta Seletiva da Fundai Taynan Toretti, a ação cumpriu seu papel, levando aos alunos informações importantes de forma lúdica. "Os alunos saíram das apresentações deslumbrados com a performance do personagem. Por todas as escolas que passamos os alunos adoraram o trabalho e com certeza adquiriram conhecimento que levarão para os membros da família, disseminando o projeto ", destaca. 

O texto e a direção do espetáculo tiveram a assinatura de Luan Marques Joaquim e a atuação por Fabio Justino, que deu vida ao personagem "Florêncio". O nome e a imagem do mascote da coleta seletiva de Içara, foram idealizados pelo aluno do sétimo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Arlete B. Lodetti, Vinícius da Rocha Cardoso. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança