• Quatro bairros escolhem suas prioridades no Orçamento Comunitário

Quatro bairros escolhem suas prioridades no Orçamento Comunitário

22 Mar, 2019 13:47:56 - Geral

Balneário Rincão (SC)

O projeto Orçamento Comunitário está percorrendo os bairros de Balneário Rincão e já ouviu mais de 800 pessoas dos bairros Barra Velha, Lagoa dos Esteves, Lagoa do Faxinal e o bairro Pedreiras. O projeto ainda percorrerá nos próximos dias os bairros Urussanga Velha, Rincão Sul, Chico do Poço, Mirassol, Condomínio Deobaldo Donato Pacheco, Rincão Centro e Lagoa dos Freitas.

A primeira comunidade a ser ouvida pelo prefeito Jairo Custódio e o vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo da Luz foi Barra Velha. Os moradores fizeram várias solicitações, mas elegeram três delas como prioridade. A ativação do Posto Policial do bairro, a construção de um ginásio poliesportivo e melhorias na saúde, foram as demandas do bairro. “A primeira edição foi muito importante para nós, por isso estamos realizando novamente. Não adianta a prefeitura ir a uma comunidade e fazer um campo de futebol, se eles querem uma praça, por exemplo, com essas reuniões a comunidade está escolhendo suas prioridades”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

As comunidades de Lagoa dos Esteves e Faxinal levantaram temas importantes como a fiscalização das lagoas, solicitando a preservação do meio ambiente, abrirem mais espaços públicos nas lagoas para as pessoas, mas como obras estruturantes ficaram eleitas à construção da Capela Mortuária, a pavimentação do acesso a Plataforma Sul e a pavimentação da Avenida da Lagoa do Faxinal. Com mais de 300 pessoas participando do Orçamento Comunitário, o bairro Pedreiras que ganhou o primeiro berçário do município, eleito na primeira edição do Orçamento Comunitário, dessa vez, optou por uma Lotérica e pavimentações das ruas Pedro José Vargas e José de Lagos Inácio.

“As comunidades estão se organizando para participar das reuniões, e isso mostra o processo democrático na escolha. O bairro Pedreiras na primeira edição participaram 60 pessoas, nessa, mais de 300 pessoas vieram, pois sabem que o Orçamento Comunitário é algo sério e será feito”, destaca o vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo da Luz.

Na próxima semana terão mais duas reuniões. Na segunda-feira, dia 25, a comunidade de Urussanga Velha irá escolher suas prioridades a partir das 19h30. A comunidade do Rincão sul, será na sexta-feira, dia 29, no salão da igreja Sagrada Família, às 19h30.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança