• Quase 7 mil litros de leite foram doados pela Rio Deserto para entidades e famílias

Quase 7 mil litros de leite foram doados pela Rio Deserto para entidades e famílias

18 Jan, 2021 21:22:10 - Geral

Criciúma (SC)

Em 2020, foram doados, por meio do Projeto Leite Solidário, da Rio Deserto, 6.943 litros de leite, beneficiando 15 entidades e muitas famílias do Sul de Santa Catarina. Somente no último quadrimestre (de setembro a dezembro), foram doados 2.097 litros. As doações se intensificaram, principalmente, em função da pandemia Covid-19.

As instituições beneficiadas com o Projeto Leite Solidário em 2020 foram: Casa Maria Tereza de Apoio a Pessoas com Câncer, Escolinha de Futebol Sementes do Futuro, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (de Lauro Müller e de Criciúma), CRAS Vila Miguel (Centro de Referência de Assistência Social), Casa de Repouso Bom Jesus, Casa de Repouso Cantinho do Idoso, Abecin (Grupo de Apoio a Famílias da Igreja Assembleia de Deus), Casa Guido, Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer, Associação Nossa Casa, Associação Beneficente Abadeus, Bairro da Juventude, Asilo São Vicente de Paulo e Associação Lar da Terceira Idade Rede Viva.

Além das doações para entidades beneficentes, em 2020 também foram entregues 360 litros de leite para a Campanha Juntos de Coração, da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), que fez a distribuição para entidades e famílias carentes da região Sul Catarinense em tempos de pandemia Covid-19.

O projeto

O Projeto Leite Solidário, da Rio Deserto, existe desde 2005 e consiste na doação de leite para entidades e famílias carentes dos municípios onde estão instaladas as unidades da empresa. Todos os meses cada colaborador recebe 24 litros de leite e pode optar por doar uma parte. Desde 2015, quando o projeto completou dez anos de existência, a Rio Deserto passou a duplicar a quantidade de leite doada mensalmente pelos colaboradores, permitindo que mais instituições e famílias sejam beneficiadas.

Confira a quantidade de doação mensal em 2020

Janeiro: 724 litros
Fevereiro: 412 litros
Março: 339 litros
Abril: 1.032 litros
Maio: 331 litros
Junho: 384 litros
Julho: 374 litros
Agosto: 1.250 litros
Setembro: 237 litros
Outubro: 504 litros
Novembro: 480 litros
Dezembro: 876 litros

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal