• Quarta edição do Agosto Del Vino é lançada em Imbituba

    Festival enogastronômico integra o projeto Rota da Baleia Franca, do Sebrae/SC, que visa fortalecer o turismo de inverno no Litoral Sul catarinense

Quarta edição do Agosto Del Vino é lançada em Imbituba

16 Jun, 2017 14:42:05 - Variedades

Imbituba (SC)

Evento enogastronômico de sucesso na Praia do Rosa, em Imbituba, o festival Agosto Del Vino terá mais uma edição este ano, com 13 restaurantes participantes, de 4 a 13 de agosto. O lançamento ocorreu nessa quarta-feira, dia 14, na Prefeitura de Imbituba, que, este ano, entra para o roll de apoiadores oficiais da ação promovida pelo Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Imbituba, Praia do Rosa (Acim). 

"É uma iniciativa que resgata as tradições de Imbituba e revela para o mundo a beleza de uma das baías mais belas do planeta. Estamos orgulhosos de fazer parte desse projeto", revelou o prefeito Rosenvaldo Júnior.

O evento integra o calendário de ações do Projeto Rota da Baleia Franca, do Sebrae/SC, que visa impulsionar o turismo de inverno no Litoral Sul catarinense, durante a chamada baixa temporada. A rede hoteleira já se prepara para receber os visitantes que, além da alta gastronomia regada a vinhos finos e natureza exuberante, vêm pra o avistamento das famosas baleias-francas.

A programação completa da quarta edição do Agosto del Vino deve ser anunciada no começo de julho, mas os organizadores revelam que piqueniques com convidados e palestras técnicas sobre a temporada de visitação das baleias estão no roteiro. "É o momento dos nossos municípios que fazem parte da Rota consolidarem a força e o potencial turístico conquistados nos últimos anos", reforça Juliana Ghizzo, gestora do projeto do Sebrae/SC.

Já as atrações internacionais que fizeram sucesso no ano passado foram mantidas para a nova edição, como o francês François Hauteker, enólogo do grupo LVMH – Louis Vuitton Möet Hennessy, que fará um workshop sobre qualidade técnica de espumantes e champanhes. Outra presença confirmada é de Eduardo Lopes, sommelier da Concha y Toro, vinícola chilena mundialmente conhecida.

“Teremos ainda almoços e jantares de harmonização nos restaurantes participantes. Todos empenhados em oferecer a melhor experiência gastronômica e de lazer aos visitantes que costumam vir de todo o país e também do exterior nesta época do ano”, reforça Márcia Menezes, diretora do Núcleo Gastronomia da Acim, Praia do Rosa.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança