• Quarentão conquista a Copa Via Sports Fut7 em Içara

Quarentão conquista a Copa Via Sports Fut7 em Içara

16 Out, 2016 22:09:03 - Esporte

Içara/Poço Oito (SC)

Com uma campanha invicta, composta por quatro vitórias e dois empates em seis jogos, o Quarentão tornou-se o primeiro grande campeão da Copa Via Sports de Fut7. A conquista aconteceu na noite desse sábado, dia 15, com triunfo diante do Quarentão pelo placar de 2 a 1. O resultado foi arrecadado no gramado sintético da Via Sports, no bairro Poço Oito, em Içara.

A partida teve nos lances iniciais o domínio pela equipe do Quarentão, obrigando o goleiro adversário a realizar boas defesas. Mas aos 12 minutos, a equipe conseguiu abrir o marcador. Em jogada pela esquerda, de fora da área Jhoni bateu cruzado e balançou a rede. Na reta final da etapa, houve novas boas chances, mas desta vez dos dois lados, mas o placar não foi alterado.

Já o segundo período do jogo começou com as duas equipes atuando de forma mais fechada, tentando jogar de forma mais fechada, mas com o decorrer do período ambas foram se abrindo na busca pelo gol. Aos dez minutos o Coração Cansado colocou uma bola na trave e dois minutos mais tarde o Quarentão ampliou a contagem com gol olímpico de Andinho. O jogo seguiu e já no último minuto de jogo, Max descontou o marcador.

Os dois finalistas foram premiados, logo após a decisão, com troféu e com medalhas. No caso do Quarentão, em função do título, também arrecadou o valor de R$ 2 mil, enquanto o Coração Cansado, pelo vice-campeonato, levou para casa o valor de R$ 1 mil.

Premiações individuais

Logo após a decisão, também houve a realização das premiações individuais, de destaques do campeonato. Ao todo foram três. Uma dessas premiações ficou com o Coração Cansado. A organização do evento avaliou que Mateus Macan foi o melhor jogador da competição, portanto conquistou o troféu de destaque.

As demais premiações individuais então ficaram com atletas do Quarentão. Com 12 gols sofridos em seis jogos, média de dois gols por duelo, Rodrigo foi o goleiro menos vazado e também foi premiado com um troféu. A mesma média teve Mateus Macan, com 14 gols sofridos em sete jogos, mas a premiação foi para Rodrigo em função do melhor desempenho coletivo, que é o primeiro critério de desempate, conforme o regulamento.

Ele não marcou gol na final, entretanto ao longo da disputa teve um papel muito importante e Bicudinho, do Quarentão, com dez gols marcados, foi o artilheiro do campeonato. Max, do Coração Cansado, com o gol na final, chegou aos nove tentos e também ficou perto de conquistar a premiação.

Ficha técnica

Coração Cansado 1x2 Quarentão

Local: campo sintético do bairro Poço Oito, em Içara (SC)

Data: 15 de outubro de 2016 (sábado)

Horário: 19 horas

Árbitro: Margarida, com Gabriel Nandi de delegado

Cartões amarelos: Márcio e Marcelo (Coração Cansado); Fernando, Jean e Jhoni (Quarentão)

Cartão Vermelho: Diogo (Coração Cansado)

Gols: Jhoni, aos 12’/1º, e Andinho, aos 12’/2º (Quarentão); Max, aos 25’/2º (Coração Cansado)

Escalações

Coração Cansado: Mateus Macan, Max, Fernando, Márcio, Bito e Adriano Ghedin. Também entraram: Ivan e Marcelo. Técnico: Jorge.

Quarentão: Rodrigo, Everton, Tauba, Bicudinho, Jhoni, Jean Vitorassi e Andinho. Também entraram: Bruno e De Brida. Técnico: Marcelo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança