• Qualificação profissional é aliada para recolocação no mercado de trabalho

Qualificação profissional é aliada para recolocação no mercado de trabalho

27 Jan, 2021 20:26:27 - Educação

Criciúma (SC)

O futuro do trabalho chegou e exige capacitação e este é o efeito pós-pandemia no ambiente profissional. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e com a retomada das atividades, a economia deve aquecer e novas vagas surgirão. Para lidar com este novo cenário, a reinvenção profissional e novas capacidades serão fundamentais.

"Muitas pessoas estão desempregadas e as vagas que surgem são muito disputadas. Nesta situação o profissional que estiver qualificado tecnicamente terá uma vantagem significativa. A qualificação profissional abre portas, muda carreiras, proporciona crescimento intelectual e profissional", explica a supervisora dos cursos de curta duração do SENAI Criciúma, Izamara Fabre Custódio.

De acordo com Izamara, as empresas estão mais exigentes e buscam por profissionais que saibam não apenas exercer uma função, mas que façam com excelência. Alguém que é qualificado saberá lidar com as adversidades, estará preparado para novos desafios e poderá contribuir cada vez mais para o crescimento da empresa.

Pensando desta forma, investir em qualificação e manter-se atualizado sempre, pode fazer a diferença. "Oportunidades existem e devemos procurá-las. Quanto mais competências e habilidades tivermos, maior será a nossa capacidade de contribuir para o mercado de trabalho, com isso vem o sucesso e a realização profissional", explica a supervisora.

SENAI oferece oportunidade para se qualificar

O SENAI de Criciúma oferece à comunidade diversos cursos de qualificação de curta, média e longa duração, em várias áreas e para todos os profissionais. "O SENAI tem uma agenda ampla de cursos de diversas áreas que preparam os alunos para o mercado de trabalho de forma direta, preparando-os e qualificando-os", ressalta Izamara.

Em Criciúma, estão com matrículas abertas os cursos de curta duração em: Confeitaria, Assentador Cerâmico, Fabricação de Cerveja Artesanal, Excel Avançado, Soldador, Panificação, Programador de Torno CNC, CAD para Confecção (Audaces), Mecânico de Máquina de Costura, Moulage para confecção (avançado), Mestre de Obras, entre outros. As inscrições para os interessados podem ser realizadas pelo telefone 3431-7100 (fixo e WhatsApp).

NOVO TEXTO COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal