• Qualificação da educação sai do discurso para a prática

Qualificação da educação sai do discurso para a prática

03 Mar, 2017 13:33:56 - Educação

Maracajá (SC)

Os quase mil estudantes da rede municipal de ensino de Maracajá começaram a receber nesta sexta-feira (3) o material pedagógico que vão utilizara partir deste ano, produzido pela Editora Positivo. "Assumimos o compromisso de qualificar a educação de Maracajá e estamos entregando a vocês o mesmo material utilizado nas melhores escolas particulares da nossa região e do Brasil, agora é com vocês", disse o prefeito Arlindo Rocha ao fazer a entrega do material, em encontro com estudantes e seus familiares e professores, no ginásio do centro esportivo municipal.


Segundo a diretora do Departamento Municipal de Educação, Luciane Valnier, cada aluno vai receber uma agenda para anotações de compromissos escolares e uma apostila que será trocada a cada três meses. Os da educação infantil, até o 5º ano, recebem também uma pasta para transportar a apostila. O material será entregue aos cerca de 980 estudantes, matriculados desde os quatro meses de idade no Centro de Educação Infantil Municipal até os que frequentam as demais séries até o 9º ano, nas três escolas municipais. O "kit" dos bebês tem, ainda, uma agenda de recados à família, informando a cada dia como foi a alimentação, as atividades e a condição de saúde da criança.


O investimento do município gira em torno de R$ 380 mil ao ano e inclui todo processo de capacitação e treinamento dos professores e demais profissionais de educação. "Este é o segundo compromisso que assumimos com a educação, qualificando também nossos professores, que já são os melhores, e terão todos seus direitos trabalhistas reconhecidos e pagos", salientou o prefeito Arlindo Rocha. Ele disse estar, além disso, realizando um sonho que acalentou desde quando era estudante desta mesma rede municipal de ensino. "A educação tem o poder de transformar as pessoas e para melhor, por isso os investimentos em nossos alunos e professores", finalizou Arlindo.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança